Feira das Nações é destaque na semana de inauguração do Novo Prédio da Escola Traços e Letras

Compartilhar:

Momento de muita alegria e felicidade! é chegada a hora de oficializar à inauguração do novo prédio e estrutura educacional da escola Traços e Letras.

Alunos atentos e felizes com a nova escola

Aconteceu na ultima sexta-feira (20) na escola Traços e Letras a Feira das Nações. A mesma consistiu em elaborar uma análise abrangente, envolvendo aspectos socioculturais de diversos países, que foram abordados através da música, da dança, da culinária, da geografia, da história, dentre outros. O evento teve como intuito reunir todos os estudantes para se aprofundarem no conhecimento sobre países exteriores e abordar as informações para todos os convidados.

Secretária de educação Ana Teixeira e o Prefeito Gera Requião

Além da realização da Feira das Nações, o momento também foi de tornar oficial a inauguração do novo prédio e a nova estrutura educacional da Escola Traços e Letras. Participaram do ato de inauguração da escola a proprietária e também Secretária de educação da cidade, Ana Teixeira, o prefeito de Catu, Gera Requião, o artista catuense, Ed Ribeiro, além de alunos, diretores, professores e pais de alunos.

No auditório, a fundadora da escola, Ana Teixeira, reuniu-se com os convidados e falou sobre a importância da participação dos pais, estudantes e principalmente da afetividade de ambos para a construção da escola, e agradeceu a todos os colaboradores, professores e amigos que ajudaram na realização do projeto. 

Ana Teixeira em entrevista ao Catu Notícias

Em entrevista ao Catu Notícias, a secretária de educação disse que, com a construção do novo prédio haverá a possibilidade de desenvolver ainda melhor os futuros projetos de ensino. “Hoje a gente tem espaços adequados para a realização de projetos, melhorando a qualidade de ensino. Tivemos aceitação total dos pais, e a gente percebe que as crianças estão muito felizes. A gente ouviu muitos relatos de pais que com muita alegria contam que seus filhos acordam 5 horas da manhã ansiosos para começar a se arrumarem e vir pra escola”, pontuou Ana Teixeira.

Além da mudança na localização da escola, a estrutura e a acessibilidade foram as mais significativas na reforma da instituição. “Fizemos a escola toda pensada para a acessibilidade. Ela é rampeada, há banheiros acessíveis para qualquer aluno com qualquer deficiência”, disse Ana. Agora na Rua Jorge Calmon, no Bairro Rua Nova, a escola Traços e Letras conta com o apoio direto do Prefeito Gera, que também estava presente no evento.

Iniciado às 8 horas, a abertura do projeto contou com as apresentações da Fanfarra da cidade de Catu e com a participação do artista plástico recém-chegado da Finlândia, Ed Ribeiro, ele na ocasião, falou sobre seu convívio nos país. “Anjo precisa de asas para voar”, referindo-se as crianças que o escutavam atentamente no stand.

Alunos atentos à palestra!

João Pedro Silva de Vasconcelos, aluno do 6° ano foi um dos alunos que aprovaram a nova reforma da escola. “Achei a estrutura da escola muito mais ampla e melhor para se movimentar.”

A escola na prática foi inaugurada na última quarta-feira (17) quando os alunos tiveram as suas primeiras aulas na nova escola. Os eventos da semana realizado na Traços e Letras contou com a ajuda de todas as professoras, funcionários e amigos. Com cerca de 220 alunos, os envolvidos na nova construção se mostraram realizados por abraçarem a ideia de inovação, mudança e qualidade para os alunos.

Veja mais fotos:

Flora – Diretora geral da Traços e Letras entrega buquê a sua mãe, Ana Teixeira.

Maiara diretora da Traços e Letras durante entrevista ao Catu Notícias

È hora de comemorar!

Ciro Marques – diretor do CN, Prefeito Gera e a Fundadora da Escola, Ana Teixeira.

Rampa para acesso às salas

Ana Teixeira agradece a Flora e aos funcionários pelo amor e dedicação ao projeto

Ed Ribeiro e funcionárias da escola

Da redação – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário