Alagoinhas sedia encontro de gestores de esporte do litoral norte e agreste baiano

Compartilhar:
O primeiro encontro de gestores de esporte do território de identidade do litoral norte e agreste baiano foi realizado na manhã deste sábado (5), na Câmara Municipal de Vereadores. Promovido pelo Centro de Desenvolvimento de Políticas Públicas em Esporte e Lazer (CDPPEL), o evento contou com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) de Alagoinhas.

O Prefeito Joaquim Neto marcou presença no evento e aproveitou a ocasião para cumprimentar os participantes. O objetivo do encontro é justamente aproximar os gestores dos diferentes municípios do território, fomentando a criação de consórcios intermunicipais de esporte e lazer, financiados pelo Governo Federal. 
“Pela primeira vez, o Governo Federal está realizando uma pesquisa em todo o país, afim de identificar as potencialidades  e desafios na formulação de políticas públicas para o esporte e, dessa forma, planejar a melhor forma de conduzir os recursos para a área”, explica o pesquisador do CDPPEL e facilitador da capacitação em políticas públicas para o esporte, Prof. Wilson Brito Filho.
A pesquisa é desenvolvida em parceria com universidades baianas, encarregadas de realizar um levantamento das políticas de esporte já existentes nos municípios e prestar consultoria aos gestores do esporte e lazer sobre como articular novos projetos.
Fonte: SECOM
Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário