Câmara de vereadores de Catu recebe a imprensa para Entrevista Coletiva

Compartilhar:

Jornalistas e outros profissionais da imprensa se reuniram na manhã desta quinta-feira (15) para participar de uma Entrevista Coletiva ou Coletiva de Imprensa na Câmara de Vereadores de Catu. A Coletiva de Imprensa aconteceu no Plenário da Câmara e foi organizada pela assessoria de imprensa da Casa Legislativa. Participaram da Coletiva de Imprensa o vereador e Presidente do Legislativo, Marcelo Calasans e os vereadores: Paulo de Cacinho, Denize da Paróquia, Rubens de Paulavrado, César, João do Ônibus, Pró Dilza, Márcio Damasceno e Enéas. O Professor Seles esteve no local e argumentou que precisaria atender a outro compromisso, os outros vereadores não apareceram e nem enviaram justificativas. Na oportunidade os vereadores responderam perguntas de membros da imprensa e fizeram um balanço das conquistas de 2017, entrega da Passarela de acesso ao Plenário e apresentaram também o planejamento orçamentário de 2018.

Coletiva de Imprensa

Além de responder algumas perguntas que terão o seu conteúdo usado em futuras reportagens, o Presidente e os demais vereadores ressaltaram a importância da entrega da Passarela de acesso ao Plenário. Alguns vereadores elogiaram o Presidente pela conclusão da obra que foi promessa de vários presidentes que passaram pela casa e não cumpriram com a mesma. O Presidente lembrou o quanto a passarela vai ser importante pra quem tem algum tipo de deficiência física e disse que a mesma será a partir de hoje, a principal entrada para o Plenário do Legislativo. “Só conseguimos realizar este projeto porque economizamos e fomos responsáveis com o dinheiro público – eu entrei na política pra ser diferente e estou trabalhando pra isso”. Outros avanços nesta gestão de Marcelo também foram lembrados, como por exemplo: a implantação da TV Câmara, o programa de contratação de estagiários e o mais recente que é o Cartão de Crédito Consignado para funcionários do Legislativo. Com este cartão os funcionários poderão comprar apenas no comércio de Catu. As compras serão feitas no valor de avista, porém, os funcionários poderão dividir em várias vezes sem juros. Os estabelecimentos não correrão risco de não receber o seu pagamento, pois, o mesmo será descontado no contracheque do funcionário de acordo com a quantidade de vezes em que a compra foi dividida. Essa, segundo o vereador, seria uma forma de ajudar também o comerciante da cidade.

Na oportunidade o Catu Notícias indagou o presidente e os vereadores sobre o suposto Projeto de Lei que dá direito aos vereadores, prefeitos e secretários receberem 13º salário e férias e o mesmo respondeu: “Não existe esse projeto na casa, mas quero deixar claro que o mesmo não seria irregular já que se baseia na decisão do STF e TCM – BA que normatizou o 13º salário para Prefeitos, Vices, vereadores e Secretários Municipais. Então, esse projeto ele não é irregular e sim imoral, por isso tem a minha total reprovação”.

Antes mesmo de finalizar a coletiva, Marcelo do sindicato chamou até a frente o seu atual diretor de comunicação, Breno Alves. Na oportunidade o mesmo foi homenageado pelo presidente, o qual falou da sua importância, agilidade, empenho e total dedicação à frente do cargo. Breno Alves deixa o cargo após 1 ano e dois meses. Na oportunidade ele aproveitou pra agradecer a cada um dos vereadores que lhe acolheu nesse 1 ano e dois meses à frente da acessória de comunicação.

Veja mais fotos:

Da redação – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário