Catu – Mais uma iniciativa do Ceam leva alegria para os alunos do Campo

Compartilhar:

A primeira edição do projeto “Alegria na Estrada”, chegou a sua última parada nesta terça-feira (07), nas unidades escolares João de Deus, São José, Veadinho e Pedras.

O projeto é mais uma das intervenções dos profissionais do CEAM – Centro de Atendimento Multidisciplinar, junto aos educandos da rede municipal de educação.

Durante todo o mês de outubro, os alunos da Educação Infantil e das series iniciais – Educação do Campo, participaram de atividades extraclasse de lazer e sociabilidade educativa.

Vestindo a fantasia, com as sacolas cheias de presentes, e a prática pedagógica, nas brincadeiras e apresentações, a equipe composta por psicólogos, psicopedagogos e assistente social, caiu na estrada, rumo as escolas do campo, levando o fascinante universo da contação de histórias, brincadeiras, aulas lúdicas e dramatizações. 

“Recordar brincadeiras antigas, estimular a autoestima e desenvolver a coordenação motora, são alguns pontos a serem atingidos com o projeto”, concorda a equipe do CEAM.  O Alegria na estrada esteve nas escolas, Oscar Pereira, João Ribeiro, José de Araújo, Dílson Aguiar, José da Purificação, Jairo Azi, João de Deus e São José.

Ana Teixeira – secretária de Educação e Cultura do município, concorda que as atividades lúdicas estabelecem um canal com a criança, que facilita as intervenções dos profissionais, e que a arte tem esse poder de unir e transformar.

Colaboraram com o projeto coordenadores, gestores escolares e professores. A alegria da garotada pode ser vista no álbum de fotos.

Fonte: Ascom

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário