Em parceria, Vila de Santana e Associação de Músicos Catuenses apresentam palco alternativo no São João 2019

Compartilhar:

O São João de Catu já está consolidado no calendário junino do estado da Bahia, dentre as cidades do interior. É conhecido pela tradição e resgate da cultura nordestina. Este ano, a Vila de Santana, abre o espaço para os músicos da terra, abrangendo também diversos estilos musicais.

Em uma parceria da Prefeitura de Catu, com a Associação dos Músicos Catuenses (ASMUC) traz pela primeira vez nos eventos culturais do município o projeto “Palco Alternativo”, com apresentações de artistas locais e seus diversos estilos musicais.

O presidente da Associação, Keu Guerra, comenta da conquista. “O Palco Alternativo é uma iniciativa da ASMUC, e visa dar oportunidade aos artistas da música da cidade mostrar o seu trabalho nos eventos de grande porte do poder público. Projeto este, que foi abraçado pela administração atual e esperamos que obtenha êxito nessa 1ª edição, na Vila de Santana, para que posteriormente a Prefeitura de Catu possa continuar abrindo e ampliando este espaço.”.

Com as participações de Bel Silva, Pedrinho Pinheiro (Zé de Pedro), Iracema Improta, Lino MC, Paula Portugal, Priscila Ribeiro, Érico Silva e Victor Viotti, o público poderá curtir reggae, pop, rock, rap, dentre outros.

A apresentação dos músicos com a Charanga do Gatão/ ASMUC acontece no dia 24 de junho às 16h. E no dia 25 de junho, o grupo Errê Ah Pê, se apresenta às 18h.

“Outra conquista e avanço é a possibilidade de artistas de diversos gêneros poderem mostrar seu trabalho no São João, sem necessariamente para tocar forró. Estamos dando o nosso primeiro passo, é uma ação colegiada da Associação, “abraçado” por todos os músicos, que estão disponibilizando o seu trabalho para a comunidade e visitantes que vão estar aqui prestigiando o evento.”. Finaliza Keu Guerra.

O Prefeito Gera Requião, diz que a intenção é ” buscar formar um palco alternativo, mas que tenha relação com a cultura popular”. Para ele, a novidade, sem dúvida, é uma opção para quem quer ver uma programação diferente da que tradicionalmente se encontra em todos os eventos juninos. 

 

Fonte: ASCOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário