Prefeitura de Alagoinhas intensifica trabalho de manutenção e leva equipe técnica a campo para a recuperação de trechos

Compartilhar:

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), intensificou, na última semana, o trabalho de manutenção e recuperação de trechos em função do volume de chuva dos últimos dias.

De acordo com a diretoria de obras, ações de manutenção, limpeza de bueiros e de caixas do sistema de drenagem, além da recuperação de pontos emergenciais, estão sendo executadas em diferentes localidades, que contemplam a Avenida Quintino Bocaiúva, a Praça Frei Leão, a Rua Canavieira, na região da AABB, Alagoinhas IV, a Rua do Catu e o centro da cidade.

Segundo a SECIN, a equipe técnica também está atuando com operações de drenagem em pelo menos 4 pontos do município: na Rua Benício de Macedo, em Santa Isabel, na 3ª Travessa da Rua Bahia, no Petrolar, na Rua José Galdino Maia, próxima à Wizard, e na Rua Mendes Ferreira, em Santa Terezinha.

Os profissionais enfatizaram que muitos pontos de drenagem estavam colapsados por sujeira e comunicaram que as intervenções do poder público estão sendo realizadas com tecnologia de qualidade e tubos PEAD (polietileno de alta intensidade), que garantem vida útil e eficiência às obras executadas no âmbito municipal.

Na região do bairro Silva Jardim, onde uma manilha antiga cedeu esta semana, devido ao volume de chuva e ao desgaste acelerado por ligações clandestinas no trecho, a equipe técnica fará a troca da manilha danificada e a recomposição do paralelepípedo, recuperando totalmente o trecho comprometido a partir da manhã desta quinta-feira (26).

Com a chuva constante e os picos de elevação no volume de água, a SECIN informou que todas as equipes devem permanecer em campo. “A SECIN vem realizando, há cerca de um ano, na gestão do prefeito Joaquim Neto, um trabalho sistemático de recuperação de redes danificadas em toda a cidade de Alagoinhas. A cidade tem tido uma chuva constante, com picos elevados, e a equipe continua trabalhando intensamente. Nesse momento, a gente continua com manutenção da rede de drenagem e desentupimento de boca de lobo. Só que, para o resultado benéfico do trabalho, é necessária uma margem seca, então a água dificulta um pouco as ações das equipes em campo. A gente tem feito a recuperação dos trechos danificados e vamos continuar executando esse trabalho para que a população sinta, no próximo ano, um resultado ainda mais efetivo. É um serviço rotineiro e constante que deve ser mantido”, explicou o diretor de obras da secretaria, Adson Gomes.

A SECIN informou que dará seguimento ao trabalho de manutenção em diferentes trechos da cidade e que disponibilizou um telefone de contato com o órgão para registrar solicitações. A população pode falar com a secretaria através do telefone (75) 3423-8606.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário