• Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Menu
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Search
Close
Sobre Nós
Contato
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
Sobre Nós
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Contato
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp

Rui prorroga suspensão das aulas por mais 15 dias

Carlos Melo by Carlos Melo
30 de julho de 2020
0

O governador Rui Costa anunciou, nesta quinta-feira (30), a prorrogação da suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas da Bahia por mais 15 dias, por causa da pandemia pelo novo Coronavírus. Rui também anunciou a testagem de todos os estudantes, professores e funcionários de 17 unidades escolares da rede estadual de ensino de Jequié, a partir de segunda-feira (3) até o dia 17 de agosto. O mesmo será feito, posteriormente, em Itabuna e Ilhéus, cidades com alto índices de contaminação. A testagem já foi feita nas escolas estaduais dos municípios de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca, como parte do protocolo de retomada do ano letivo.

“Os estudantes, professores e funcionários da rede estadual de Jequié devem ficar atentos, porque serão chamados em suas escolas, por ordem alfabética, para o teste, evitando aglomerações. E já falei com o secretário Jerônimo para, a partir de amanhã (sexta-feira, 31), mobilizar as prefeituras de Itabuna e Ilhéus, onde também iremos iniciar a testagem para o Coronavírus. Como estamos fazendo um planejamento de retomada das aulas, queremos ver qual o perfil do que aconteceu com os estudantes, professores e funcionários nesse período. Ou seja, queremos identificar quantos já tiveram a Covid e quantos estão neste momento infectados”. 

Ao todo, serão testados, em Jequié, 10.771 pessoas, sendo 9.964 estudantes, 560 professores e 247 funcionários, de 13 colégios estaduais e quatro anexos. A testagem será das 8h às 17h. Primeiro serão testados, na segunda (3) e terça-feira (4), professores e funcionários. A partir da quarta-feira (5), serão testados os estudantes, que devem esperar o comunicado da escola para se dirigirem até a escola com hora marcada. A testagem será feita por equipes do Núcleo de Ações Estratégicas para o Controle do Coronavírus da Secretaria Municipal de Jequié, com o acompanhamento dos gestores escolares, das equipes técnicas da SEC, do Núcleo Territorial de Educação de Jequié (NTE 22) e do Núcleo Regional de Saúde. Em Itabuna e Ilhéus as datas das testagens serão divulgadas posteriormente.

Na oportunidade, o governador também respondeu à pergunta da estudante Noemi Santana, 14 anos, do Colégio Estadual Pinto de Aguiar. Neomi falou sobre a saudade dos colegas e da escola e questionou o governador sobre a retomada do ano letivo 2020 e Rui respondeu: “Eu também estou ansioso para ver a vida voltar ao normal, os estudantes voltarem para a escolas, mas temos que fazer este retorno com segurança. Estamos fazendo todo o planejamento, tanto na infraestrutura da escola como no educacional, e, em breve, vamos anunciá-lo. Vamos fazer um ordenamento pedagógico com um conteúdo, inclusive, através da internet e, por isso, estamos colocando banda larga em todas as escolas da rede, que terão, no mínimo, 50 megas instalados. Tem uma série de novidades que iremos anunciar em um programa especial de retomada das aulas”.

Previous Post

BNDES busca investidores estrangeiros para leilão da Cedae

Next Post

Fies encerra inscrições nesta sexta-feira

Carlos Melo

Carlos Melo

Next Post

Fies encerra inscrições nesta sexta-feira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Catu

Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Menu
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Copyriht © Catu Notícias – Todos os Direitos Reservados

CNPJ: 28.381.995/0001-05

Criado por Carlos Melo