Na última segunda-feira (3) a Petrobras divulgou que assinou um contrato com a São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia, para a venda de três usinas termelétricas movidas a óleo combustível, que ficam em Camaçari e incluem as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy.
Acordo no valor de 95 milhões de reais, sem inclusão das mudanças no acordo até o fechamento da transação. O contrato está sujeito a condições precedentes, como: aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da reguladora ANP.
O polo tem contratos de comercialização de energia no ambiente regulado com vigência até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy, e até dezembro de 2025, para a UTE Bahia.powered by Rubicon Project.
A empresa de capital aberto, afirmou que o projeto do Rio Grande do Sul de desinvestimento da UTE Canoas, continua em processo e as etapas serão divulgadas ao mercado.