Na última quinta-feira, 16, durante o Jornal do Catu Notícias (ao vivo), o entrevistado do dia e vereador do município, Rubens de Paulavrado, foi indagado pelo apresentador do programa sobre qual seria o motivo da paralisação das obras do Colégio Arlindo Ribeiro, da praça e também da quadra, ambos em Paulavrado e, na oportunidade, o vereador negou que as mesmas estivessem paradas, porém, no dia seguinte a sua assessoria entrou em contato com a redação do Catu Notícias e disse que após participação no programa, o vereador e sua equipe foi verificar o andamento das obras e, “para a sua surpresa as obras de fato estavam paradas há pelo menos uma semana”.
A assessoria do vereador disse ainda que foi até a Secretaria de Educação e Cultura buscar esclarecimento e lhe foram passadas as seguintes justificativas: “devido a pandemia os valores dos materiais sofreram alterações significantes e, por isso, a empresa executora da obra pediu reequilíbrio no orçamento”. Não há informações sobre data prevista para reinício das obras.
O CN tentou contato diretamente com a Secretária de Educação e Cultura do município, porèm até o fechamento da matéria não obtivemos um retorno.