A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo (28), o novo calendário de vacinação contra a Covid-19, para a semana.
Nesta segunda (29) e terça (30), recebem a 2ª dose de antecipação das vacinas Coronavac e Astrazeneca pessoas com agendamento até 03 de dezembro, e que receberam a 1ª dose da Pfizer em até 29 de setembro; 3ª dose: idosos e profissionais da Saúde que receberam a 2ª dose Coronavac ou Astrazeneca em até 29 de Junho; pessoas portadoras de Síndrome de Down que receberam a 2ª dose Coronavac ou Astrazeneca em até 29 de Junho; e, pessoas com imunossupressão que receberam a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 29 de outubro.
Quarta-feira (01), receberão a 1ª dose os residentes de Catu, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos mais, além das gestantes e puérperas.
Quinta (02) e sexta (03), serão vacinados com a 2ª dose de antecipação das vacinas Coronavac e Astrazeneca aquelas pessoas que estão com agendamento até 10 de dezembro. Aqueles que tomaram a 1ª dose da Pfizer em até 03 de outubro também serão vacinados.
Ainda na quinta e sexta receberão a 3ª dose de reforço: os idosos que receberam a 2ª dose da Coronavac ou Astrazeneca em até 03 de Julho; profissionais de Saúde ativos que receberam a 2ª dose Coronavac ou Astrazeneca em até 03 de julho; pessoas portadoras de Síndrome de Down que receberam a 2ª dose Astrazeneca ou Coronavac em até 03 de Julho; e, pessoas com imunossupressão que receberam a 2ª dose da Coronavac ou Astrazeneca em até 03 de novembro.
Os menores de idade deverão ser acompanhados pelos pais ou responsável maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação de responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar Documento de Identificação original com foto no ato da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do Documento de Identificação com foto, será necessário apresentar uma declararão de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.
Para ser vacinado é preciso apresentar Cartão do SUS atualizado, Carteira de Identidade, CPF e Caderneta de Vacina. Pessoas com imunossupressão precisam apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão, e os profissionais da Saúde precisam comprovar vínculo de trabalho.