Em seu terceiro mandado com vereador, e agora presidente da câmara de Camaçari, Ednaldo Gomes Júnior Borges, ou simplesmente Júnior Borges (DEM), como sempre foi conhecido nos movimentos estudantis e sociais da cidade, recebe nesta segunda (6), às 19h, o título de Cidadão Soteropolitano, na Câmara de Municipal de Salvador.
Júnior Borges, conseguiu seu primeiro mandato como parlamentar, nas eleições de 2012, obtendo 1.387 votos, foi da bancada de oposição ao governo de Ademar Delgado. Já são 9 anos como legislador, 3 mandatos seguidos, e um histórico ilibado. Hoje como presidente da Câmara de Camaçari, Júnior tem feito uma transformação na casa, começando pela parte física até modernização da TV Câmara, feita por camaçarienses.
O título de Cidadão Soteropolitano, proposto pelo vereador Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara de Salvador, é uma forma da casa legislativa agradecer ao compromisso de Júnior Borges, com os interesses coletivos transcende os limites geográficos de Camaçari, já tendo protagonizado empreitadas de sucesso que beneficiaram a população de Salvador e região metropolitana de maneira especial, mas contemplando também cidadãos de todo o Brasil.
Fonte: Bahia Política