• Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Menu
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Search
Close
Sobre Nós
Contato
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
Sobre Nós
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Contato
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp

Crônica: Hoje tudo pode

Editor Chefe by Editor Chefe
2 de março de 2022
0
Crônica:  Hoje tudo pode

Várias coisas são possíveis hoje em dia. Nem que seja por pouco tempo, ou até mesmo por alguns segundos. Assim pensam diferentes grupos sociais. O que importa é que vale a pena ser notado, admirado, e até invejado. Isso é o que, constantemente, escuto muitas pessoas dizerem.

Por outro lado, ainda há gente que se preocupa com o nome, as aparências e o julgamento. Prefere ser respeitada. Se vai à praia, deixa de imitar seu semelhante: evita tirar fotos, especialmente as chamadas criativas, e fazer lives extravagantes. Aliás, logo de início, em vez de caprichar no look, na maquiagem, no penteado e na escolha dos acessórios, prima pela simplicidade, inclusive a ponto de ficar mesmo sem graça. Realmente não desperta o olhar de nenhuma criatura, muito menos a curiosidade e a imaginação. Mas será que se tornar tão distante dos olhos humanos não consiste em exagero?

Tenho escutado que, na verdade, exagero é deixar de viver. Todavia  também há quem diga que exagero mesmo é deixar de alimentar os próprios desejos e os pensamentos de quem busca no instagram  e no facebook uma imagem sexy, alegre e sedutora,  que promova felicidade – principalmente de frutas novas[1] e ditas saudáveis – além de notícias prazerosas nas demais redes sociais. Ter coragem de gravar e fotografar um momento de banho na piscina ou na praia bem à vontade, descontraidamente, sem pressão, não para guardar de lembranças, mas em especial para postar, é uma prática admirável, – que tem causado um choque intenso, sobretudo à velha guarda. E é desafio não alcançado por toda e qualquer pessoa.  Afinal, a dificuldade em lidar com a fama, o medo da crítica e o receio da exposição constituem-se como motivos de afastamento dos holofotes.

Assim, fica evidente que enquanto uns desejam grandes novidades e fazem quase tudo para viajar pelo mundo – nem que seja em forma de fotos ou vídeos –, outros, de fato, buscam desesperadamente se inserir no grupo dos que ficam nos bastidores.

Enfim, cada qual tem direito a optar pelo que bem lhe faz. Em vários contextos, o não faltam são crianças, jovens, adultos e, com certeza, representantes da velha guarda, com uma vontade inexorável de melhor viver a vida, à sua própria maneira. Por isso, apesar da resistência, o desejo é vencido. De repetente, o escondido precisa aparecer. Não acha?

Mazé Maurício, 2021.


Previous Post

Rui autoriza concurso público para contratação de 1.806 professores e 307 coordenadores pedagógicos

Next Post

Após reunião com o prefeito Pequeno Sales, presidente da Cootran diz que está tudo certo e que os ônibus já voltaram a rodar

Editor Chefe

Editor Chefe

Next Post
Após reunião com o prefeito Pequeno Sales, presidente da Cootran diz que está tudo certo e que os ônibus já voltaram a rodar

Após reunião com o prefeito Pequeno Sales, presidente da Cootran diz que está tudo certo e que os ônibus já voltaram a rodar

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Catu

Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Menu
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Copyriht © Catu Notícias – Todos os Direitos Reservados

CNPJ: 28.381.995/0001-05

Criado por Carlos Melo