Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na sessão desta quinta-feira (02/06), emitiram parecer recomendando a aprovação com ressalvas, pelas câmaras de vereadores, das contas de mais quatro prefeituras baianas, referentes ao exercício de 2020. Esses pareceres englobam as contas de governo e as de gestão.
Foram analisadas e aprovadas as contas das prefeituras de Catu, da responsabilidade de Geranilson Dantas Requião; de Ichu, Carlos Santiago de Almeida; de Lafayete Coutinho, José Freitas de Santana Júnior; e de Santana, Marco Aurélio dos Santos Cardoso.
No caso dessas prefeituras, ambas as contas – governo e gestão – são de responsabilidade do próprio prefeito, que atua concomitantemente como chefe de governo e ordenador de despesas.
Gera é Auditor Fiscal Estadual aposentado e ficou à frente da Prefeitura de Catu por 8 anos consecutivos e, segundo os registros do TCM, têm todas as contas aprovadas.
As contas de Gera Requião foram aprovadas por unanimidade e com Índice de despesa de pessoal de 49% Um dos mais baixos da Bahia.
Nas redes sociais, o ex-prefeito de Catu agradeceu a todos que colaboraram com este feito: