No que depender do apoio dos parlamentares de Catu, Jerônimo já larga na frente em Catu contra ACM Neto, isso porque o candidato petista possui o apoio da maioria dos vereadores do município, são dez no total contra 3. O grupo de apoio a Jerônimo tem a liderança do presidente da Câmara, Nil Prefeitura, já o grupo de apoio a ACM Neto é composto pelo veterano parlamentar de três mandatos, Enéas Medeiros e por dois vereadores de primeiro mandato: Layon Santafé e Papai. Resta saber se os vereadores, sejam eles de apoio ao petista ou ao carlista conseguirão transformar os seus apoios em votos para os seus candidatos.
O candidato do PT além de ter a maioria dos vereadores, o mesmo também tem o apoio do prefeito Pequeno Sales e apesar de o mesmo não ter declarado publicamente o seu apoio a Jerônimo, o mesmo é percebido por todos através dos constantes encontros em eventos políticos pela Bahia afora, e o último desses encontros aconteceu no último sábado, em Salvador, quando Pequeno Sales participou do evento que oficializou Jerônimo como candidato ao Governo da Bahia.
O candidato ainda não oficializado do União Brasil, ACM Neto, apesar de não ter o apoio da maioria dos parlamentares, o mesmo conta com o importante apoio do ex-vice-prefeito de Catu, André Marques. O mesmo disputou as eleições municipais de 2020 ao cargo de prefeito e obteve13.199 votos.
Em Catu, na última quinzena de julho aconteceu a primeira desistência de candidatura à deputada estadual do ano, Tamires dos Santos, irmã do vereador Layon, abriu mão da disputa para ajudar na candidatura de Kátia Oliveira. O CN segue acompanhando os próximos capítulos da corrida eleitoral no município.
Sou EVANGÉLICO NEGRO voto LULA ❤️1️⃣3️⃣ PRESIDENTE 😍 JERÔNIMO ❤️1️⃣3️⃣ GOVERNADOR VAMOS ELEGER a maioria dos DEPUTADOS e SENADORES PT ESQUERDA