Preocupação com os estudantes marcam a 10 sessão Ordinária, realizado dia 11, os Vereadores falaram sobre os ataques que estão acontecendo no Brasil nos últimos meses. Como esses casos vem trazendo preocupações Catuenses e pediram que a secretaria de educação e a polícia Militar voltassem a atenção as escolas, com rondas mais ostensivas e com a junção da guarda municipal nessa missão.
Eles pediram a atenção, mas que a população mantenha a calma. Por existir também a disseminação de Fake News (notícias falsas). Eles contaram sobre o recebimento de mensagens em suas redes e como o fato merece uma atenção, um estudo de como combater e de força tarefa unindo os especialistas e a população.
“A nossa população está preocupada, não podemos deixar as nossas crianças vulneráveis ao que está acontecendo. Esses ataques vêm após um governo genocida, que permitiu muita gente ter arma em casa”, descreveu o Vereador Rubens de Pau Lavrado. O vereador ainda pediu um reforço no policiamento das escolas, e reforçou que é preciso se preocupar, mas que as pessoas não devem entrar em desespero.
O Presidente da Casa Nil Prefeitura, afirmou que a segurança Pública é um tema importante a ser discutido, principalmente quando se trata da segurança de crianças. “ É preciso criar uma alerta tanto as autoridades, quanto a nossa sociedade. Em um caso como esse temos todos trabalharmos juntos: o judiciário, o legislativo e ficarmos prevenidos”, afirmou. O presidente ainda relator a sua preocupação como pai, que não é para gerar pânico por não saberem a veracidade das publicações nas redes, mas que não se pode subestimar.
Além da preocupação externada quanto a violência, os edis também falaram sobre a situação do município relacionada aos trabalhos de manutenção na cidade, que os bairros estão em situação degradante sem podas, operações tapa buracos, manutenção em praças e quadras esportivas. O Vereador Neném de Iozinho apresentou uma lista de ações que necessitam serem feitas, apenas no bairro onde reside.“A gente pede, mas não é atendido. O bairro do Pioneiro está desassistido, nada foi feito até parece que está fora do mapa”, Citou.
Ascom/Câmara de Vereadores de Catu