No último final de semana uma catuense de nome não identificado percorreu toda a madrugada de porta em porta das maternidades e hospitais da região em busca de atendimentos para realização de seu parto após encontrar o CPN (Centro de Parto Natural) fechado à cadeado. Segundo informações do jornalista Santos e Santos que, no momento prestou socorro e acompanhou a paciente, a mesma teria relatado que ao chegar ao HMC (Hospital Municipal de Catu) os funcionários disseram que o hospital não tinha estrutura para a realização do parto e que a mesma teria que procurar um hospital de Alagoinhas ou Pojuca. Então, a paciente foi levada a Alagoinhas e Pojuca onde os atendimentos também foram negados e a mesma foi instruída a voltar a Catu e exigir o atendimento adequado. Após a insistência, felizmente o CNP foi reaberto e o parto então realizado.
O Catu Notícias entrou em contato com o governo municipal que informou que realmente houve falhas, mas que foram corrigidas e que não deve se repetir. Também foi informaram que a paciente deu à luz e passa bem.
Durante a livre do Jornal do Catu Notícias desta segunda-feira, 01, no YouTubeu, foi disponibilizada uma enquete que perguntava o seguinte: A Saúde de Catu melhorou nos últimos meses? e 71% dos participantes responderam: NÃO!