A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Polícia Militar, realizou a caminhada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no dia 21 de julho, saindo do Centro de Abastecimento sentido ao Comércio.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem como objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, livre de drogas e violência.
PROERD foi criado no Departamento de Polícia de Los Angeles, em 1983, e só chegou ao Brasil em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Na grade estão previstas aulas ministradas por policiais militares treinados e fardados, que se voluntariam a participar e desenvolver atividades junto às escolas. Em Catu, as atividades são realizadas para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, alcançando nessa primeira etapa 288 estudantes.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Catu