A primeira noite do Arraiá do Juca 2025 foi marcada por muita emoção, cultura e participação popular. O tradicional Festival de Quadrilhas abriu a programação oficial da festa, reunindo 14 grupos que encantaram o público com apresentações cheias de cor, ritmo e alegria. Participaram da noite escolas municipais, grupos de idosos, o CRAS, a Escola João de Barro, além das juninas Rosas do Luar e Fole Danado.
Um dos grandes momentos da noite foi a presença especial do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, que, ao lado do prefeito Luiz Trinchão, do vice-prefeito Lenivaldo Palmeira e do ex-prefeito Duda Leite e demais autoridades, aplaudiu de pé cada apresentação.
Em entrevista, o vice-governador destacou a importância dos festejos juninos para a cultura e a economia da Bahia. “O Arraiá do Juca é uma demonstração de democracia cultural, um espaço onde o povo celebra suas raízes com alegria e participação. Fiquei encantado com a festa, com a força da juventude e com a organização de Pojuca. É uma cidade que tem um papel fundamental nesse movimento de desenvolvimento econômico que a Bahia está vivendo”, afirmou o vice-governador.
Geraldo também reforçou o compromisso do Governo do Estado com as tradições juninas, ressaltando os mais de R$ 30 milhões investidos em segurança pública, além do apoio a atrações regionais e nacionais que ajudam a movimentar a economia, gerar empregos e fortalecer o turismo. “Temos uma expectativa de receber mais de 2 milhões de turistas em toda a Bahia neste período junino. Eventos como o de Pojuca são fundamentais para isso”, destacou.
Encerrando sua visita, o vice-governador deixou uma mensagem de otimismo ao público. “A experiência de vir a Pojuca foi maravilhosa. Que todos curtam a festa com amor, dedicação, na paz e na alegria.”
O Arraiá do Juca segue nos próximos dias com muita música, dança e tradição, reforçando o título de melhor São João da Região.






