2024 é um ano eleitoral, ano de eleições, motivos suficientes para que aqueles agentes políticos dispostos a lutar por cada voto da população, se façam presentes nos principais eventos públicos da cidade, pelo menos é como acontece na maioria das cidades. A festa de Reis, realizada de 5 a 7 de janeiro, é realizada no bairro Barão de Camaçari e faz parte do principal calendário festivo de Catu, mas ao contrário do que se esperava, nenhum dos principais nomes de oposição ao prefeito Pequeno Sales compareceram à festa, melando assim as espectativas de seus simpatizantes. Vale lembrar que apesar do evento ser organizado e realizado pela gestão Pequeno Sales, o mesmo é um evento em que o único dono é o povo e, por isso, havia a expectativa da presença de diversos políticos de oposição.
Se a oposição política, liderada pelo ex-prefeito, Gera e pelo médico André Marques não estão aproveitando esta importante vitrine eleitoral, o prefeito Pequeno Sales, sim, este vive um momento de Lua de Mel com o seu povo. Não há dúvidas de que, em especial, o público festivo tende a aprovar o mandato do prefeito. Na gestão de Sales, o município reintegrou ao seu calendário festivo eventos importantes para a economia da cidade, a exemplo da Micareta.
Diferente de Catu, na cidade vizinha, Pojuca, políticos de oposição, a exemplo do vereador e pré-candidato a prefeito, Neném, fez questão de participar, ao lado do povo, das homenagens a Dona Lindu, no tradicional Boi Janeiro, evento que faz parte do principal calendário festivo da cidade. Os políticos Pojucanos mostram que estão atentos às oportunidades e, desta forma, se aproximar ainda mais de seu povo.
Quem sabe após essa matéria os nomes de oposição citados não apareçam? Vamos estar ligados.