• Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Menu
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Search
Close
Sobre Nós
Contato
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
Sobre Nós
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Contato
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp

”Caetano fará um grande governo e será exemplo do modo petista de governar”, garante presidente do PT Bahia

Editor Chefe by Editor Chefe
30 de outubro de 2024
0
”Caetano fará um grande governo e será exemplo do modo petista de governar”, garante presidente do PT Bahia

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, celebrou a vitória histórica de Luiz Caetano à Prefeitura Municipal de Camaçari, que pela primeira vez teve segundo turno e foi a única cidade da Bahia, entre as quatro maiores, a estender o pleito municipal até o dia 27 de outubro. Caetano volta a administrar o município pela quarta vez, tendo também como grande experiência a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). “Caetano fará um grande governo e será exemplo do modo petista de governar”, garantiu o presidente Éden, em entrevista à rádio CBN Salvador, nesta terça-feira (29).  

O dirigente petista elencou uma série de características que confirmam a importância do quarto maior colégio eleitoral do estado não apenas para o município, como também para as cidades do entorno, da Bahia e do Brasil. “Temos o polo petroquímico, o seu povo, a sua orla, a cidade possui o quinto maior PIB do Nordeste, é um município que tem um valor muito grande por si, por sua representação política, cultural, econômica, para o estado, para o nordeste, mas também para os partidos”, disse.

Éden relembrou também o significado simbólico de Camaçari para ao PT e para a Bahia, que deu ao estado dois dos grandes nomes políticos do partido, o atual senador Jaques Wagner e o ministro-chefe da Casa Civil do Governo Federal, Rui Costa, responsáveis por grandes gestões enquanto governadores da Bahia. “Foi em Camaçari que Wagner e Rui iniciaram suas vidas políticas no movimento sindical e no sindicato dos químicos e petroleiros. A partir dessa luta do movimento sindical, da política que fazem no movimento sindical que entram na luta partidária e na luta eleitoral. Então, Camaçari nos deu dois vencedores”.


Dos dois expoentes petistas oriundos da luta política no município, Éden acredita também no protagonismo de Caetano para transformar a vida da população. “Foi uma eleição histórica, pelo seu empenho, por seu amor e por acreditar na mudança em Camaçari, que Caetano se dedicou dia e noite para conquistar a vitória e dar uma vida mais digna aos camaçarienses. Do 1º para o 2º turno, ampliou muito a sua votação e venceu o União Brasil, há oito anos no poder e com a vantagem de conseguir fazer o sucessor de Elinaldo pela facilidade de os grupos políticos elegerem seus sucessores”, disse, ao destacar: “Então, isso também faz a eleição uma eleição histórica”.

Perguntado pelos apresentadores sobre as atuações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e do atual, Bruno Reis, Éden foi taxativo ao responder que os dois passaram do ponto ao caluniar gravemente o PT em uma disputa suja, totalmente incompatível com a política e a democracia. “Vamos correr atrás e defender o PT na imprensa, nas entrevistas, nas redes sociais, nos debates políticos, nas ruas, nos comícios, mas não vamos nos furtar ao direito de defender o PT na justiça até a última instância.  Me desculpem o termo, mas ACM Neto vai ter que lavar a boca para falar o que falou do PT, vai ter provar na justiça. A política não pode descambar para isso”, disse, ao concluir: “O limite da boa convivência, da civilidade passou disso. Não é mais problema da política, é problema da justiça, é problema criminal e ele vai ter que responder judicialmente”.–

Ascom PT Bahia

Foto: Divulgação

Previous Post

Recepção de 350 passageiros marca início dos voos diretos entre Salvador e Paris 

Next Post

73 servidores são exonerados pela Prefeitura Municipal de Camaçari

Editor Chefe

Editor Chefe

Next Post
73 servidores são exonerados pela Prefeitura Municipal de Camaçari

73 servidores são exonerados pela Prefeitura Municipal de Camaçari

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Catu

Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Menu
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Copyriht © Catu Notícias – Todos os Direitos Reservados

CNPJ: 28.381.995/0001-05

Criado por Carlos Melo