Desde quinta-feira (18), os trabalhadores da Câmara Municipal de Catu já encontram disponível em suas contas o valor relativo a 1ª parcela do 13º salário.
A antecipação do 13º salário é um compromisso afirmado pelo presidente Marcelo Calasans ainda em 2017. Pelo quarto ano consecutivo a medida vem sendo adotada, beneficiando cerca de 50 servidores efetivos, comissionados e contratados da instituição.
“Assumi este compromisso, alcançando todos os servidores, no primeiro ano em que assumi a presidência da Câmara e venho cumprindo em todos esses anos. Com o cenário que vivemos a medida se torna ainda mais importante, tanto para ajudar na movimentação da nossa economia, quanto aos servidores que firmaram seus compromissos contando com este benefício. É uma medida que ajuda o comércio local e fortalece a política de valorização dos servidores que iniciamos em nossa gestão”, destacou Marcelo Calasans, presidente da Câmara.
“Ficamos muito felizes em ver que este ano também foi antecipado o décimo, porque deixamos algumas dívidas e planejamos algumas despesas justamente para este período”, comentou Elozai Cruz, trabalhadora de serviços gerais da Câmara.
Cabe destacar que o 13º salário e férias não são pago aos vereadores, que recebem apenas o subsídio previsto em lei.
Aquecimento da economia local
Ainda em abril, quando o município iniciou as medidas de restrições e enfrentamento a epidemia, que também foram seguidas pela Câmara, Marcelo Calasans anunciou e garantiu férias coletivas remuneradas a todos os trabalhadores da instituição.
A antecipação do 13º pela Câmara, assim como pela Prefeitura, é importante para reforçar a dinâmica da economia local e se juntam a outras medidas que foram adotadas nos últimos anos. Em parceria com a CDL, servidores da Câmara, Prefeitura e SAAE, possuem o cartão CREDICATU para consumo nos estabelecimentos locais. O projeto foi aprovado na Câmara após articulação entre a CDL e a Câmara de Vereadores, buscando estimular o consumo local pelos servidores públicos. O CredCatu já injetou cerca de R$ 1 milhão na economia local.