A Câmara Municipal de Catu realizou na manhã desta quinta (26), a Sessão Solene em comemoração aos 157º Aniversários do Município. O evento, realizado tradicionalmente pelo Poder Legislativo, no dia de aniversário do Município, integra o calendário anual de Sessões Solenes da Casa. A sessão em comemoração a emancipação política da cidade aconteceu no auditório da câmara que ficou lotado. O evento foi prestigiado por amigos e familiares dos homenageados, população, imprensa local, servidores do legislativo, empresários e autoridades locais. Por indicação dos parlamentares, 26 cidadãos de nosso município foram homenageados com o Título de Cidadão Catuense, por fazerem parte da história de nossa cidade.
Na oportunidade, o prefeito Pequeno Sales, falou da alegria em estar à frente do município nestes 157 anos da cidade e destacou alguns avanços alcançados durante o seu governo e, em especial, nos últimos 12 meses. Entre os avanços: valorização dos professores, reajuste dos servidores públicos, investimentos na saúde, o fim dos alagamentos no centro de Abastecimento e a parceria com o governo do estado, a qual está proporcionando a realização de diversas obras no município como, por exemplo, construção de encostas em pontos críticos da cidade, Escola de tempo Integral, pavimentação de estradas nas zonas rurais e outros.
O presidente da Casa Legislativa, Maurício Melo, saldou a todos os presentes e parabenizou a todos que receberam os títulos de cidadãos catuenses e a todos os catuenses pela importante data. Na oportunidade, ele também agradeceu aos vereadores pelo engajamento e dedicação em prol da população. “Nunca tivemos um parlamento tão unido e abnegado em prol do nosso povo. Sempre que me procuram é com o objetivo de resolver questões do povo e isso me deixa muito feliz”.
Também estiveram presentes os deputados estaduais Alan Sanches, Radiovaldo Costa, o prefeito de Rio Real, Jan da Laranja, o Secretário de Saúde de Rio Real, André Ribeiro e o vereador de Rio Real, Cheiro Braz. A ex-prefeita de Catu Gilcina Carvalho também fez questão de participar da cerimônia de 157 anos da cidade.
Veja a baixo os nomes das 26 pessoas que receberam os títulos de cidadãos catuenses:
O vereador Alex do Hospital entregou os títulos para Maria Ondina Fonseca de Azevedo e Elaine Cristina Fonseca de Azevedo Alves.


O vereador Carlos Olodum entregou os títulos para o deputado estadual Alan Sanches e o Fisioterapeuta Danilo Carneiro Bastos Fonseca.


O vereador Danilo Rocha Conceição homenageou Jaqueline Paim de Jesus Pereira e Vera Lúcia Serrão Silva.


O vereador Delman Conceição homenageou com título os cidadãos José Gilson Salmeiro dos Santos e Jaime Araújo Silva.


Djalma da Baixada entregou os títulos para Edson Venâncio Chikui e Sílvio Luiz Estrela da Silva.

O vereador João de Jesus homenageou Raphael Mussi e Mário Sílvio Mendes.

Já a vereadora Joceli das Candeias entregou os títulos para Karla Saab de Oliveira e Lidiane Adriana de Andrade.


O vereador José Neri da Silva Neto homenageou Dulce Lemos Almeida e Carla Sandra Ferreira.
Kelvin Souza do Carmo entregou os títulos para Jaqueline Braz da Silva e Igor Conceição Alves.
O vereador Luiz Alberto de Jesus Matos entregou os títulos para Carlos Eduardo Germano e Maria das Dores Moraes.
O vereador Marinildo dos Santos homenageou e entregou o título para Apoena Júlio da Silva.

Layon Santa Fé entregou os títulos para Wilson Martins de Freitas e Kettuly Gomes da Silva.
Já o presidente da câmara, Maurício Melo, entregou os títulos para Miguel Arcanjo Mesquita Filho e Raimundo Santos de Aragão.

