Via importante de acesso ao Centro de Abastecimento e essencial para o desenvolvimento do município de Catu se torna a preocupação dos condutores e seus familiares. O trecho da BR 110, mais conhecido como 7 casas, tem sido palco de acidentes gravíssimos causados pela falta de sinalização dos órgãos responsáveis como DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Por se tratar de uma BR, cabe ao governo federal a instalação de redutores, radares e outras sinalizações horizontais e verticais, assim como a construção de uma rotatória o que ajudaria a evitar acidentes e ajudaria no desenvolvimento do município.
Na noite da última terça-feira, 17, mais dois jovens acabaram vitimados por conta da falta de segurança no acesso a via neste trecho da BR. Após adentrar a mesma, os jovens Paulo Vitor Souza de Jesus de 17 anos e o outro indentificado como Augustinho tiveram ferimentos graves e se encontram hospitalizados.
“É preciso que os órgão competentes enxerguem com urgência a necessidade de radares e redutores de velocidade aqui neste local, caso contrário, mais acidentes aconteceram”, disse um cidadão.