Maior campanha promocional do varejo estadual, a Liquida Bahia começa nesta quinta-feira (8), contando com a participação de 5,5 mil pontos de venda entre shoppings e comércio de rua. A ação, que está na 10ª edição, é realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia) e CDL de Salvador. Municípios da Região Metropolitana e do interior também integram a promoção.
Em Catu, diversas lojas estarão participando da Líquida Bahia, entre elas:
O Boticário, Real Calçados, Casa do Fazendeiro – Pioneiro, Construene Materiais de Construção, Supermoda, Construmir, AMC Ferragens, Artes Festas, Livraria Cultura, Farmácia São Geraldo – Catu e Pojuca, Ótica Vip, Psiu Modas, Supermercado Planalto, Auto Escola Paraíso, Fillnet Informática, Expresso Moto Center e Supermercado Nunes Teles.
Para o presidente da CDL – Catu, Robison Gonçalves, “esse um momento importante para ações de incentivo às vendas. O lojista entende e abraça a Liquida Bahia, essa campanha deve dar uma aquecida nas vendas e nos ajudar a sair desse momento complicado e impactado pela pandemia”.
“Realizaremos uma grande campanha de alcance estadual, colaborando para puxar as vendas num ano em que o comércio ainda sofre os impactos da pandemia de Covid-19. Tudo será feito dentro dos protocolos e em segurança”, afirmou o presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla. A Liquida Bahia prossegue até o dia 19 deste mês.
Em nota, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) anunciou que as lojas integrantes da campanha poderão dividir o ICMS das vendas realizadas em até três vezes.
“A Liquida Bahia é uma estratégia importante do comércio para alavancar as vendas em um período de menor demanda por parte do mercado”, afirmou o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. “E torna-se ainda mais necessária com a persistência dos efeitos da crise econômica, por isso o fisco vem apoiando esse tipo de iniciativa”
As parcelas do tributo serão pagas em 9 de agosto, 9 de setembro e 11 de outubro. Este benefício, de acordo com a Sefaz-BA, não se aplica aos contribuintes do Simples Nacional, que recolhem à Receita Federal. Também não têm direito aos prazos especiais os contribuintes que atuam no comércio de automóveis, utilitários, motos e motonetas novos, de caminhões, reboques e semi-reboques, ônibus e microônibus novos e usados, e também de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios (hipermercados e supermercados).
Prêmios
Visando estimular os consumidores, os organizadores da campanha vão sortear um Fiat Strada, cinco motos modelo Honda Pop 100 e 10 televisores do tipo Smart TV, de 50 polegadas Smart TVs. Já os vendedores podem ganhar vale-compras de mil reais. O comprador terá direito a um cupom a cada R$ 50 desembolsados.
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