Na manhã desta terça-feira, 30 de agosto, iniciou a II edição da Feira da Cidadania, em Catu. O evento é uma ação promovida pelas Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, Saúde, Esporte, Juventude e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, e deve atender milhares de pessoas da cidade.
Desde as 09 horas, centenas de pessoas passaram pela triagem da Feira, para serem direcionadas aos serviços de saúde e cidadania, que estão sendo ofertados na estrutura montada no Planalto 1, em frente a Associação Comunitária. O evento terminou por volta das 12 horas e realizou diversos atendimentos.
“Disponibilizamos toda nossa equipe para colaborar nos atendimentos da Feira porque sabemos que essa é uma oportunidade única para os munícipes realizarem exames e procedimentos que necessitam. O povo pode contar comigo para trazer ações como estas que ajudam na melhoria da vida dos catuenses. Parabéns a Nil e todos os vereadores por nos ajudar a realizar ações como estas”, afirmou o prefeito, Pequeno Sales.
São ações como está que tem que chegar no povo mais humilde e mais simples da nossa cidade, e você garantiu que traria esse evento para o meu povo e aqui estar o resultado, obrigado, prefeito e não tenha dúvidas! o legislativo é um parceiro seu em busca das melhorias para o município e para nossa gente”, disse Nil Prefeitura
Quem participou da Feira da Cidadania teve a oportunidade de realizar serviços socioassistenciais, atendimento jurídico, ações em alusão ao Agosto Lilás, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, além de regularização de documentos e outros atendimentos prestados. “Eu precisava de um exame que há muito tempo queria fazer e aproveitei bem está oportunidade”, comentou Maria Amélia, moradora do bairro. O ônibus Lilás também participou do evento e na oportunidade ofereceu orientação e apoio às mulheres vítimas de violência.
De acordo com o gestor municipal, a realização da Feira é uma grande conquista e reconhecimento para o povo. “Busquei fazer este evento porque sei que havia uma grande necessidade da população, que agora está sendo atendida”, destacou o prefeito da cidade.