Com o seu vice definido, o agora então candidato do PDT à prefeito de Catu, Dr. André Marques, oficializa a sua candidatura para prefeito de Catu. Durante Convenção, André apresentou Renam Ramos do PL como seu candidato ao cargo de vice-prefeito de Catu. Renam ficou conhecido no município por suas denúncias contra a gestão passada e a atual. Além dos citados a cima. A convenção também homologou as candidaturas ao cargo de vereador, em torno de 14 candidatos.
A Última Cartada
Muita gente ficou surpresa com a presença de vários integrantes de grupo do ex-prefeito Gera Requião e, inclusive ele, na homologação da chapa André x Renam. Seria uma estratégia do grupo para agradar a André e convencê-lo a se tornar o seu vice antes do registro das candidaturas, indaga João de Sá. Ou será que o grupo do ex-gestor pensa em desistir para apoiar André Marques? O que levaria um pré-candidato a participar da Convenção de seu concorrente? São perguntas que ficaram no ar.
Vaga no Legislativo
André chegou a se emocionar em alguns instantes quando o deputado, Felix Mendonça, presente no evento, informou que caso André não vença as eleições municipais, o mesmo renunciará como deputado para que André assuma a sua cadeira na Câmara Federal, já que Marques é suplente de deputado. “Eu me emociono porque esse não é apenas um sonho meu, mas de todos os catuenses. A gente não escolhe onde nascer, mas escolhe a quem defender e eu escolhi Catu. É com respeito aos eleitores e a todos os catuenses que seguimos em frente com nosso sonho que é governar Catu e ele está mais perto, pode acreditar”, disse André.
A expectativa do grupo de André é que com a condução da campanha até o final, André acabe de vez com os argumentos daqueles que dizem que ele sempre se vende. Caso André leve a candidatura até o final, essa seria a terceira eleição seguida que o mesmo leva até o final sem decepcionar seus eleitores.