O Partido Democrata (DEM) oficializou nesta quarta-feira (16) a candidatura de Guto Góes à Prefeitura de Catu. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial. Essa é a primeira vez que o ex-vereador disputa uma vaga para a chefia do executivo de Catu. A candidata à vice na chapa é a vereadora Clara Sena do Partido Progressista (PP).
A convenção foi realizada no plenário da Câmara de vereadores da cidade. Durante a convenção também foram homologadas as candidatura proporcionais. A coligação é formada pelos partidos – DEM, PP, PSL, PL e Solidariedade.
O evento contou com as presenças do presidente do DEM, Carlos Luiz (Nego), lideranças políticas e candidatos a vereador. Na oportunidade, também, foram exibidos vídeos com as mensagens de apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto, do deputado federal Paulo Azi e do deputado federal Cacá Leão.
Durante a convenção, Guto Góes falou sobre as bandeiras de campanha. “Vamos apresentar um plano de governo com diversas propostas para melhorar a geração de emprego e renda e também para melhorar a saúde de Catu. Temos que lutar por uma educação de qualidade e valorização dos professores”.
Guto Góes tem 58 anos, natural de Catu e já ocupou cinco mandatos como vereador. O agora candidato se apresenta como a “opção que fará as mudanças que Catu precisa”.