Seguro e muito firme em suas palavras, o pré-candidato a prefeito de Catu, Efraim Souza Soares fez duras críticas ao ex-prefeito de Catu Gera Requião e o atual prefeito, Pequeno Sales. A colocação do pré-candidato aconteceu durante entrevista ao repórter Breno Alves, na noite desta segunda-feira, 11, em um Pod Cast na TV Conteúdo. Durante a sua fala, Efraim pontuou que as administrações de Gera e Pequeno foram parecidas ou iguais e que a culpa por algumas obras estarem paradas é tanto de Gera como de Pequeno e aí ele citou a creche de Paulavrado. Iniciada na gestão do ex-petista, Gera, a obra pendegou, pendegou e não foi concluída. Com o início da gestão Pequeno Sales, a expectativa era que em fim a creche fosse entregue a comunidade, porém a obra continua paralisada.
Sobre as expectativas para as próximas eleições Efraim foi categórico: “Pequeno está com a máquina na mão e se ele fez uma boa administração, ele terá grande chance de vencer…se Gera fez um governou que agradou mais, ele vencerá e se Efraim tiver uma boa proposta e o povo quiser a mudança de verdade, nós venceremos. Se referindo a Dr. André (também pré-candidato), Efraim disse que não o considera o novo, deixando a entender que ele de fato é novo para Catu.
Ainda durante a entrevista, o pré-candidatos reclamou da forma de fazer política em Catu e disse: “Os grupos políticos de WhatsApp de Catu não discutem Catu, eles apenas brigam e criam memes para zoar os outros”.