• Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Menu
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Search
Close
Sobre Nós
Contato
sábado, 31 de maio de 2025
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
Sobre Nós
sábado, 31 de maio de 2025
Contato
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp

Em Catu estudantes participam de oficinas on-line sobre influenciadores digitais e divulgação de marcas

Carlos Melo by Carlos Melo
30 de novembro de 2020
0

Estudantes e professores do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Controle e Gestão do Nordeste Baiano Pedro Ribeiro Pessoa, no município de Catu, encontraram nas redes sociais uma forma de interagir e desenvolver habilidades características das futuras profissões, além de incentivar o comércio local. Uma das estratégias pensadas foi a oficina “A contribuição dos influencers para a divulgação da marca”, com o intuito de produzir conteúdos no App TikTok para a difusão de empresas e produtos.

O CEEP oferece os cursos técnicos de nível médio em Informática, Logística, Meio ambiente, Administração e Petróleo e Gás. A oficina foi orientada por Marluce Chagas e Joelma Evangelista. A professora Joelma comenta que a proposta surgiu com a impossibilidade das aulas presenciais e a oportunidade de fazer alguma ação pedagógica, mesmo que não constasse como atividade letiva. “Com a suspensão das aulas, nós buscamos algo que pudesse envolver os alunos e fazer com que eles tivessem interesse em um trabalho diferente das tradicionais lives e atividades que estavam sendo realizadas. Então, tivemos a ideia de realizar uma oficina com o eixo de gestão, através de uma rede social que atrai o público jovem”, afirmou.

A  oficina foi estruturada com reuniões on-line, via Google Meet, através das quais os estudantes tiravam dúvidas e apresentaram suas ideias e criações. Na oficina, foram desenvolvidas práticas de apresentação e discussão das pesquisas, levantamento de empresas que já estão aplicando o marketing de influência, abordagens sobre influenciadores digitais e elaboração de vídeos pelo Tik tok. “Os encontros eram baseados em tutoriais com o tema selecionado, apresentando conceitos e o aprofundamento teórico das pesquisas”, ressaltou Marluce.

A estudante Géssica Larissa, 17 anos, matriculada no 2° ano do curso de Logística, gostou do resultado. “Foi um projeto difícil, porém superamos as dificuldades e realizamos um bom trabalho. Aprendemos muito e compreendi como um trabalho de influenciador digital pode ajudar pessoas e marcas. Estou satisfeita. Nossa página atingiu mil seguidores e me estimulou a fazer ainda mais vídeos”.

 As professoras também comemoram o engajamento dos estudantes. “Os estudantes aceitaram a iniciativa e alguns já estão empreendendo e divulgando os próprios produtos”, comentou Joelma. Marluce ressalta o ganho no processo de ensino e aprendizagem com a experiência. “Além de debater sobre e-commerce e o papel dos influenciadores digitais, eles perceberam que tudo que explicamos em sala de aula poderia ser feito na prática”.

Previous Post

Santo Amaro – Vereador eleito pode não assumir o mandato

Next Post

Através de áudio, Gilcina nega estar interferindo em eleição para presidência da Câmara

Carlos Melo

Carlos Melo

Next Post

Através de áudio, Gilcina nega estar interferindo em eleição para presidência da Câmara

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Catu

Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Menu
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Copyriht © Catu Notícias – Todos os Direitos Reservados

CNPJ: 28.381.995/0001-05

Criado por Carlos Melo