Após boatos disseminados nas redes sociais de que o hospital de Catu seria fechado por falta de pagamento a Santa Casa, a mesma enviou nota a imprensa onde nega a veracidade das informações disseminadas e diz que recentemente um novo termo aditivo com a prorrogação do contrato já foi assinado entre as partes e que todos os serviços e estrutura da Santa Casa continuará à disposição dos catuenses.
Confira abaixo a nota da Santa Casa:
A Santa Casa de Misericórdia da Bahia, gestora do Hospital Municipal de Catu, assinou recentemente um termo aditivo que prorroga o prazo de contrato com o Município de Catu, publicado no Diário Oficial em julho, reforçando o compromisso com a continuidade dos serviços de saúde no município, e mantém o funcionamento regular da unidade de Saude.
Mantém o suprimento regular de insumos e disponibilidade de serviços, manutenção de equipamentos, a exemplo do raio X e da Autoclave, que passam por manutenções regulares e estão sendo substituídos por novos equipamentos. Durante os períodos de parada de equipamentos, planos de contingência foram acionados mantendo os serviços através do apoio do município, de terceiros e de suas outras unidades de saude.
No que se refere à estrutura física do Hospital Municipal de Catu, temos a informação que foi anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues à Secretaria Municipal de Saúde, em visita ao município, que a primeira parcela do convênio para as obras de reparo já foi depositada e que o processo de contratação da empresa responsável pela obra encontra-se em fase de licitação.
Santa Casa de Misericórdia da Bahia.
22 de agosto de 2024.