No último sábado, Pojuca foi palco de dois eventos que refletiram não apenas a polarização política da cidade, mas também o contraste entre as campanhas dos dois principais candidatos à prefeitura. Fato que chamou a atenção do leitor que comentou: “De um lado, o “Encontrão das Empoderadas”, promovido pelo grupo de Adriano de Biriba, trouxe uma multidão de mulheres ao espaço Pojuca Livre, reforçando o apelo popular e a conexão com o eleitorado. Do outro, o encontro de mulheres organizado pelo grupo do ex-secretário de administração e candidato da situação, Luizinho Trinchão, exibiu um espetáculo de luxo e ostentação, marcando o tom da sua campanha”, pontuou João Carlos.
Segundo João, o “Encontrão das Empoderadas”, liderado por Adriano de Biriba, foi uma verdadeira demonstração de força popular. O evento lotou o espaço Pojuca Livre e se estendeu para as ruas, reunindo mulheres de diferentes bairros e classes sociais em torno de propostas de políticas públicas que priorizam o empoderamento feminino e a melhoria da qualidade de vida. “O ambiente foi marcado por um espírito de união e apoio mútuo, características que têm impulsionado a candidatura de Adriano de Biriba e Florzão como a principal força da oposição”, destaca leitor.
“Em contraste, o encontro do grupo de Luizinho Trinchão, apelidado de “Encontro da Ostentação”, impressionou pela pompa e pelo gasto ostensivo. Com um evento realizado em um espaço luxuoso, o grupo da situação buscou destacar a influência que têm na campanha. Contudo, a ostentação excessiva levantou questionamentos sobre as prioridades da administração atual e sobre o real compromisso do candidato com as necessidades da população, especialmente das mulheres”, concluiu João Carlos, morador de Pojuca.
Os dois eventos deixaram claro que, em Pojuca, a eleição de 2024 não será apenas uma disputa de votos, mas também de estilos e valores que representam caminhos muito diferentes para o futuro da cidade.