O ex-prefeito de Catu, Gera Requião, anunciou através do grupo de WhatsApp (PT Catu Lula da Silva) que está se desfilando do PT (Partido dos Trabalhadores) partido pelo qual o mesmo governou a cidade durante oito anos. Gera também se retirou do grupo de WhatsApp.
Em sua postagem, Gera agradece a todos do grupo pela contribuição em seu governo e consequentemente ao município e pede desculpas pelos objetivos não alcançados durante a trajetória. O ex-prefeito ainda fez uma leve crítica ao PT: “a direção do partido tomou a sua decisão que vai de encontro a tudo aquilo que sempre pregamos e diante de tal decisão, estou me desfilando do partido”, pontuou.
Além do impacto da filiação do atual prefeito de Catu, Pequeno Sales, ao PT, essa semana outros petistas foram nomeados e também aderiram ao governo Pequeno Sales, o que, provavelmente, teria sido a gota d`agua para que Gera decidisse por sua saída da sigla.
Todos esses capítulos políticos recentes da novela catuense só valorizam ainda mais uma eleição que promete ficar na história, afinal, pela primeira vez Catu deve ter três chapas fortes na disputa de 2024, com os prováveis pré-candidatos: Pequeno Sales (PT) Gera (ainda sem partido) e André Marques (PDT).