Na manhã desta segunda-feira, 26, vários políticos estiveram na cidade para acompanhar os festejos em homenagem ao Dia de Sant´Ana, padroeira de Catu, entre eles: deputados estaduais, federais e, muitos deles, pré-candidatos, já que no próximo ano teremos eleições. A oportunidade caiu como uma luva para os integrantes do grupo ‘Independentes do Democratas Catuense’, já que há dias, os mesmos planejavam apertar o deputado federal pelo DEM, Paulo Azi e exigir a expulsão de Nego, atual presidente da sigla no município e também a expulsão do ex-vereador e atual Diretor Técnico do governo, Guto Góes.
Segundo Luís Carlos, um dos integrantes do grupo ‘Independentes do Democrata Catuense’, o movimento decidiu pedir a expulsão dessas lideranças porque os mesmos não mais os representam, já que após as eleições eles os deixaram a ver navio, os abandonaram. “Nosso grupo lançou 20 candidatos nas últimas eleições e elegemos dois. Nosso grupo é forte e merece respeito. Nós passamos para o Deputado Paulo Azi a nossa indignação com a forma como Guto e Nego tem agido com o nosso grupo e, por isso, exigimos que ele expulse os dois da liderança do partido, ou então, nós mudaremos de legenda”. Ainda segundo Luiz, o grupo já teria recebido o convite do deputado estadual, Thiago Correia, do PSDB, para uma futura filiação.
A reunião com o Deputado Paulo Azi aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, próximo a Igreja Matriz, em Catu. Participaram da reunião o atual Diretor de Esportes, Ademir da Glória (Mica do Táxi), Luiz Carlos, Ângela Maria, Luiz da Água e outras lideranças partidárias.