Na noite da última terça-feira, 13, durante sessão ordinária, o vice-presidente da Casa Legislativa de Catu , Kelvin Souza do Carmo (Kelvin Car – PC do B), presidiu a Sessão em substituição ao presidente Maurício Melo. O ato histórico ocorreu após um imprevisto, o qual teria atrasado a chegada do presidente, então coube a Kelvin e com o aval de Maurício, presidir a sessão. Esse foi um momento histórico para o parlamentar que pela primeira vez conduziu uma sessão do início ao fim e sobretudo demonstra a confiança e a responsabilidade atribuídas a ele. Durante a sessão, os colegas expressaram seus elogios, reconhecendo a capacidade do vice de liderar e manter a continuidade das atividades legislativas.
Os elogios dos pares ressaltaram a habilidade do vice-presidente em conduzir as sessões, sua imparcialidade nas decisões e a forma como ele lida com os desafios que surgiram naquele momento em que conduzia o legislativo. A capacidade de ouvir diferentes opiniões e promover um ambiente de diálogo também foi frequentemente destacado.
O momento pode servir como uma oportunidade para o vice-presidente demonstrar suas habilidades de liderança e visão para o futuro, o que pode influenciar positivamente sua reputação e possíveis aspirações futuras dentro do legislativo. A confiança demonstrada pelos colegas pode ser um indicativo de um líder eficaz e um bom relacionamento interpessoal, fundamentais para o bom andamento das atividades legislativas.
O presidente, Maurício Melo, disse estar feliz em saber que tem um vice competente e com este perfil de liderança. “Muito feliz em poder confirmar algo que já sabia sobre o meu vice, a sua competência, mas, ressalto também a qualidade de todo o nosso legislativo, essa é uma legislatura que vai ficar na história como parlamentares abnegados, engajados 24 horas por dia em prol de melhorias para a nossa população. Parlamentares preparados e dispostos e, tenha certeza, quem ganha com isso é nosso povo”, pontuou.