Faltando pouco mais de 15 dias para a eleição da presidência da Casa Legislativa, um novo nome surge como alternativa à presidência da Câmara. O nome de Kelvin, nas últimas horas, vem sendo bastante ventilado entre as possibilidades de voto dos edis. Kelvin tem 32 anos e foi eleito nas últimas eleições para o seu primeiro mandato de vereador. Eleito pelo partido PC do B, Kelvin obteve 676 votos e é o parlamentar mais novo desta nova composição do legislativo.
Antes mesmo de assumir o mandato de vereador, Kelvin já aceitou um novo desafio: ‘Presidir o Legislativo Municipal’. Nos bastidores da política, circulam informações que um grupo, capaz de eleger o novo presidente, havia convidado Kelvin para colocar o seu nome para análise do mesmo e, que o vereador teria aceitado. Segundo informações apuradas pelo Catu Notícias, Kelvin já teria a seu favor cinco votos e mais 15 dias para conquistar mais dois e assim chegar à presidência do legislativo. “Fui convidado por alguns colegas para colocar o meu nome nessa disputa e isso é normal, todos nós estamos aptos para concorrer, pois somos vereadores eleitos e se for da vontade da maioria e permissão de Deus chegaremos lá”, pontuou Kelvin.
Apesar de confirmar o seu nome na disputa, Kelvin não revelou os nomes dos vereadores que estão lhe apoiando temendo que isso atrapalhe o andamento das conversas. O CN perguntou: a interferência do prefeito Pequeno Sales não seria um banho de água fria em todo um trabalho feito em prol da presidência? e ele disse: “Não, de forma nenhuma, a participação do prefeito, se houver, será no sentido de apoiar o nome escolhido pelo grupo e se o grupo tiver a maioria. O prefeito é um homem inteligente e democrático e a sua participação, se houver, será de apoio ao que for melhor para todos os edis”.