Empresários da indústria de bebidas Água Entre Rios estiveram presentes na manhã desta terça-feira (24), no município de Catu, com o propósito de conhecer a área onde será implantado o novo Polo Industrial do município.
Após conhecerem o local, o Presidente da empresa Cândido da Silva, e o Gerente, Francisco Aridon, sinalizaram interesse na implantação de uma filial em Catu, e já devem retornar na próxima semana para a assinatura do Protocolo de Intenções.
A indústria fabrica alguns rótulos, como: a água mineral, Água Entre Rios; o energético, Dublife; e, o refrigerante Q´tal; além do suco, Sabor.
Pleiteando uma área de 20 mil m² no Polo, a implantação da fábrica no município deve gerar 120 novos empregos para os catuenses.
*Cervejaria*
Com visita agendada para esta terça-feira, também estiveram presentes no município, o Diretor de Expansão da Indústria Baiana de Bebidas, Ney Evangelista, acompanhado do Superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado – SDE, Deraldo Alves, e do Consultor de Meio Ambiente Hilberto Sepulveda. Na oportunidade, também estiveram na área onde a cervejaria será instalada para dar início aos estudos ambientais.
Saciando as dúvidas dos catuenses, que muito têm questionado sobre a veracidade da implantação da Cervejaria, o Diretor de Expansão confirmou que até o mês de outubro implantará o Centro de Distribuição de Bebidas, bem como dará início às obras no Polo Industrial.
“Sabemos que a população está bastante ansiosa para o acontecimento de tudo, mas é preciso finalizar algumas questões burocráticas que temos, como aquisição da área onde as empresas serão implantadas, já em fase final. Tenho certeza de que falta muito pouco para os catuenses começarem a viver uma nova realidade”, afirmou o prefeito Pequeno Sales.
Também estiveram presentes na ocasião, os consultores da Fé Maju, Paulo Ferraro e Fernando Cal, além dos Diretores Guto Góes e Clara Sena.