Na noite do último sábado, 27, aconteceu, em Pojuca, o lançamento oficial da pré-campanha da chapa Adriano de Biriba (prefeito – PSB) e Florzão (vice). O evento marca o início oficial dos trabalhos em busca da vitória no dia 6 de outubro quando acontecem as eleições municipais.
O evento aconteceu em um espaço que fica ao lado da casa de Adriano de Biriba e que também pertence ao pré-candidato. O momento foi marcado pela forte presença de populares, apoiadores, pré-candidatos ao cargo de vereador, vereadores de mandatos como, por exemplo, Jeruza láudano, Zelito Grilo e Fábio da Virgens, além do Prefeito de Crisópolis, Leandro Dantas e a deputada estadual Kátia Oliveira (União).
A deputada Kátia disse que Adriano lhe fez um único pedido quando a conheceu: “deputada cuide de minha cidade, olhe pra minha cidade assim como você faz por sua cidade, Simões Filho”. “Então gente, esse é o perfil de um candidato que realmente pensa no povo, que realmente pensa em uma cidade mais humanizada”, pontuou a deputada.
Outro que também fez questão de participar deste momento importante para Pojuca foi o prefeito de Crisópolis, Leandro Dantas, ele disse que não poderia deixar de comparecer a esse momento tão importante para o seu amigo Adriano como também para o povo de Pojuca. “Pojuca precisa de você, Adriano, um político preparado, com uma vasta experiência na política e que a cima de tudo coloca o povo em primeiro lugar. Pojuca precisa pensar naqueles que mais precisam e sei que você é o cara certo para transformar a realidade de Pojuca. Tive uma história parecida lá em Crisópolis quando nos candidatamos, o candidato de governo tinha certeza que ganharia as eleições e com muito trabalho nós superamos os nossos adversários e chegamos à prefeitura e com você não será diferente, tamos juntos!”
Já Adriano foi o último a discursar e em sua fala, o mesmo fez duras criticas ao atual gestor: “Precisamos de uma Pojuca humanizada, onde as pessoas tenham vez e voz, onde as pessoas durmam tranquilas em dias de chuva e de sol. Hoje quando chove muitos pojucanos não dormem porque a cidade não possui uma drenagem eficiente, mas, fiquem tranquilos, janeiro é logo alí”.