secretário municipal de Saúde, Leo Prates, disse, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (16), que seu relacionamento com o PDT já saiu da fase do namoro, está no noivado e aguarda somente a homologação de sua desfiliação do DEM para que haja o casamento com o novo partido.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que Prates é a aposta de sua legenda para concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições 2020. “Recebo com gratidão no meu coração as palavras de Lupi e o apoio de Ciro Gomes. Sou um rapaz que vem de família de servidores públicos, sem tradição política. No entanto, meu esforço e dedicação no trabalho que faço em Salvador me deram reconhecimento nacional. Temos mostrado uma aliança identitária, estamos trabalhando para o bem de Salvador, vamos construir um projeto que fale aos corações e aos sonhos dos soteropolitanos”, comemorou Prates.
Sem esconder seu desejo de disputar as eleições como candidato a prefeito, ele garantiu que faz e continuará fazendo política no campo de ACM Neto (DEM), “melhor amigo que tem na vida”. Ele ainda destacou que o atual prefeito da capital baiana desistiu de tentar ser governador anteriormente diante do apelo da população soteropolitana.
“Por mais que ele já tenha indicado sua preferência por Bruno Reis como candidato, tenho certeza que, se o povo de Salvador gritar Leo Prates, o prefeito ACM Neto irá escutar”, garantiu Prates, lembrando que o próprio Neto tem conversado com o PDT.
Fonte: Bnews