No início da noite desta quarta-feira, 31, os catuenses presenciaram uma cena inusitada, aguardada por muitos e estranha para outros; o atual prefeito, Pequeno Sales e o ex-gestor, Gera Requião, no mesmo palanque, ou seja, na carroceria do mesmo carro e com o mesmo propósito, pedir votos para o candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues. A carreta do 13 saiu do Br, em frente à antiga Revepel e percorreu diversas ruas da cidade com concentração e discurso no bairro Boa Vista (Aruanha).
Além de Pequeno, Gera e Jerônimo, a carreta contou também com as presenças do governador Rui Costa do candidato a vice na chapa, Geraldo Júnior e do povo que lotou as ruas.
Apesar de estarem juntos no mesmo objetivo, Pequeno e Gera pareciam distantes um do outro apesar de estarem próximos fisicamente. Talvez pelas críticas trocadas entre ambos nos últimos meses. A expectativa é que a partir deste encontro e com as intermediações de Rui e Jerônimo eles comecem a se entender e trabalhar juntos por uma CATU melhor. Essa ‘união momentânea’ fará bem para o candidato do PT que consegue através dela agregar votos de ambos os grupos políticos de Catu.
Agora as perguntas que não querem calar: Pequeno vai para o PT? Gera continua no PT? Há espaço para os dois no PT? Se Pequeno for para o PT, o partido escolherá quem para as disputas das eleições de 2024? Como saber quem dará mais votos a Jerônimo nestas eleições – Pequeno ou Gera? Ah! Só para lembrar, ‘quem pergunta quer saber e perguntar não ofende ninguém’.
Fiquei decepcionado com a atitude de Pequeno,eu que não voto nessa corja de comunistas.