O Presidente da Câmara Municipal de Catu, Nil Prefeitura, assinou nesta terça-feira, 29, a ordem de serviço para que a empresa JD2 Engenharia e Localizações Ltda., vencedora da licitação, dê início as obras de reforma geral do prédio do legislativo municipal, localizado no centro da cidade. O ato aconteceu no plenário da Casa Legislativa e contou com as presenças de vereadores, colaboradores da câmara, representantes de veículos de comunicação e o representante da empresa vencedora da licitação, Danilo de Souza Góes.
O investimento estimado da obra é de R$1.995.347,62 (um milhão, novecentos e noventa e cinco mil, trezentos e quarenta e sete reais e sessenta e dois centavos) em recursos públicos. Segundo o presidente da casa, a intenção é que a empresa dê início as obras o mais rápido possível e que a mesma tenha a duração de seis a oito meses.
“Uma nova câmara, com energia solar, transformação e criação de novos gabinetes e setores, criação de nova copa, troca de equipamentos, novas cadeiras, computadores, uma casa renovada”, disse Nil. O presidente disse ainda que o zelo e cuidado com o dinheiro público será sempre a sua prioridade e que o dinheiro do legislativo será aplicado exclusivamente no legislativo, com transparência e que qualquer cidadão terá acesso para fiscalizar as obras e os recursos gastos com as mesmas. “A ideia é aproximar o munícipe do Poder Legislativo, a nossa casa legislativa terá o prédio mais bonito do interior da Bahia, ” disse o Presidente da Câmara.
Perguntado se os gastos com as obras iria interferir nas contratações de estagiários e outros programas sociais realizado pela Câmara, Nil disse: “De forma alguma, nosso programa de contratação de estagiários continua, a nossa ideia é investir no legislativo e também em nosso povo, não só com as contratações de estagiários, mas também com reajuste salarial como fizemos recentemente e também compra de novos veículos para transportar nosso povo com segurança, recentemente nós compramos dois veículos e até o final do anos pretendemos comprar mais dois novos. Ainda no encontro, uma coletiva de imprensa foi anunciada para tirar todas as dúvidas sobre a obra.