O presidente do legislativo municipal disse nesta segunda-feira, 19, que não concorda com a ideia de as crianças voltarem às aulas presenciais neste momento em que a pandemia bate record nos números de infecção. A fala do presidente surgiu após o jornalista Ciro Marques citar a medida decretada pelo governador do estado, Rui Costa, onde autoriza a volta às aulas nas redes públicas e privadas de forma semipresenciais em cidades onde a taxa de ocupação de leitos de UTI seja de até 75%. “Se eu fosse gestor não acataria essa decisão, entendo que o governador é a maior autoridade da Bahia, porém estamos no momento onde os números ainda são altíssimos, a pandemia existe e é algo sério, então, temos que ter uma responsabilidade ainda maior. Eu aconselho aos prefeitos que coloquem a vida em primeiro lugar e voltar as aulas neste momento entendo que seja um risco. Hoje só temos 16% da população da Bahia vacinada, então eu não colocaria a vida de nossas crianças em risco.
A autorização foi publicada em decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT) neste domingo (18) e se refere aos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.
Durante a entrevista, Nil Prefeitura, fez um balanço sobre a viagem que fez a Brasília na companhia do prefeito Pequeno Sales. Novos trechos da entrevista serão disponibilizados em breve.