Em sua primeira conferência com investidores depois de ter anunciado o lucro de R$ 44,5 bilhões no primeiro trimestre de 2022 da Petrobras, o novo presidente da companhia, José Mauro Ferreira Coelho reiterou nesta sexta-feira (6) os compromissos da estatal com o preço de paridade internacional (PPI) dos combustíveis.
“O que nos leva ao resultado de hoje, além da elevação do preço do barril de petróleo, é a gestão responsável. Não podemos nos desviar dos preços de mercado, uma condição necessária para a geração de riqueza, não só para a companhia, mas para toda a sociedade brasileira, para o país”, afirmou.
Ele classificou a política de preços como “fundamental” para atrair investimentos no Brasil e também para garantir o suprimento de derivados do petróleo que o Brasil importa, caso do diesel, gasolina e GLP.
Os comentários de Ferreira Coelho ocorreram um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) classificar o lucro da Petrobras como um “estupro”. Ele disse ainda que a estatal “não pode mais aumentar o preço dos combustíveis, isso é um crime”, e criticou os salários de executivos.
CNN