Diante da pandemia provoca pelo Coronavírus e do estado de Emergência em Saúde Pública Internacional (ESPI), a Prefeitura Municipal de Catu, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e com o apoio da SP Soluções Ambientais, incrementou aos serviços de limpeza urbana, ações de desinfecção de vias, praças e locais no entorno de supermercados, bancos, feira livre, unidades de saúde, terminal rodoviário e outros estabelecimentos que continuam em funcionamento.
Essa desinfecção acontece através da aplicação de hipoclorito de sódio e lavagem com detergente, seguindo procedimento adotado em alguns países da Europa e em outros municípios do Brasil na luta contra o Coronavírus.
Apesar deste esforço, reforçamos a importância da população manter-se em casa e seguir as orientações já decretadas pelo poder público. Em hipótese alguma esta ação visa sobrepor as recomendações da ANVISA sobre: isolamento social, medidas de higiene e cuidados específicos, uma vez que o vírus é repassado pelo contato direto entre pessoas.
Ressaltamos que esta é uma ação complementar, que visa apenas reduzir possibilidades de contágio pelo ambiente, não tendo efetividade diante do contágio pessoa a pessoa. Não podendo ser confundida como solução ou garantia de segurança diante do Coronavírus.
Fonte: Ascom\Prefeitura de Catu
Palhaçada, deveria era acabar com a venda de frutas e legumes ao ar livre na frente dos bancos e nos pontos de maior movimento no centro de catu.