Para manter o deputado federal e presidente do Podemos na Bahia Bacelar em sua base, o governador Rui Costa (PT) não descarta sugerir que o aliado se filie a outro partido. A possibilidade foi levantada pelo próprio petista, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10).
“Devemos intensificar as conversas politicas com o Podemos e com outros partidos também. É necessário que a gente possa encontrar uma solução. Vamos discutir esse mês e em fevereiro todo o arranjo, já que em março abre o prazo para os deputados legalmente poderem sair dos partidos”, disse Rui”. “É uma decisão que ele tomará. [Deixar o partido] é uma das alternativas”, acrescentou o governador.
O imbróglio entre os aliados envolve a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à Presidência da República. Moro se filiou ao Podemos em novembro e tenta viabilizar o seu nome na disputa ao Palácio do Planalto (veja aqui).
Nos bastidores, a saída de Bacelar do partido ainda é incerta. Uma arrumação possível, é ele deixar um nome de sua confiança na presidência da sigla no estado, enquanto tenta a reeleição filiado a outra legenda.
BN