A seleção brasileira está convocada para a Copa do Mundo. O técnico Tite divulgou a lista com os 26 jogadores nesta segunda-feira (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O maior torneio de futebol do planeta começará no próximo dia 20, no Catar, e tem final marcada para o dia 18 de dezembro.
A grande surpresa foi a presença do lateral-direito Daniel Alves. O baiano, de 39 anos, havia ficado fora da convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos da seleção antes da Copa.
Jogador de confiança de Tite, Dani Alves se transferiu para o Pumas, do México, em junho desse ano, e vem de uma temporada com apenas 12 jogos. O time foi eliminado do campeonato nacional, e o lateral ficou sem calendário. Com isso, tem treinado no Barcelona B desde o mês passado. Além dele, há outro baiano na lista: o zagueiro Bremer.
Outros dois jogadores que também não foram chamados para os últimos amistosos e estão na lista de Tite, além de Dani Alves, são os atacantes Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, ambos do Arsenal.
Entre os 26 nomes, apenas três atuam no Brasil. O goleiro Weverton, do Palmeiras, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro, ambos do Flamengo.
Cabeça de chave do grupo G, o Brasil vai estrear no dia 24 de novembro contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail. Em seguida, encara a Suíça, no dia 28, às 13h, no estádio 974. A seleção fecha a fase de grupos no dia 2 de dezembro, contra Camarões, de volta ao Lusail.
Os 26 convocados já se apresentam na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália. A equipe vai treinar por cinco dias no CT da Juventus antes de embarcar pra Doha, no Catar, no dia 19.
Veja os 26 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais direitos:
Daniel Alves (Pumas)
Danilo (Juventus)
Laterais esquerdos:
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)
Zagueiros:
Bremer (Juventus)
Eder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Meias:
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
Antony (Manchester United)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Neymar (PSG)
Pedro (Flamengo)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Junior (Real Madrid).
Correio*