• Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Menu
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
  • Postagens
Search
Close
Sobre Nós
Contato
terça-feira, 1 de julho de 2025
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
Sobre Nós
terça-feira, 1 de julho de 2025
Contato
Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp

Sinalização de ACM Neto de que atuará para DEM virar oposição é vista com ceticismo

Carlos Melo by Carlos Melo
15 de fevereiro de 2021
0

A sinalização do presidente nacional do DEM, ACM Neto, de que vai atuar para que o partido se torne oposição ao governo Jair Bolsonaro foi recebida com ceticismo por parte dos políticos no Congresso Nacional. Eles lembram as conexões que a sigla não desfez com o Palácio do Planalto.

Por exemplo, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os céticos pontuaram que o deputado federal pela Bahia, Paulo Azi, é um dos vice-líderes do governo na Câmara, e o presidente da Codevasf é indicação de outro deputado baiano, Elmar Nascimento. Além disso, dois ministros no governo são do DEM: Tereza Cristina, na Agricultura, e Onyx Lorenzoni, na Secretaria-Geral.

Sendo assim, na avaliação desses parlamentares, para proclamar independência, o DEM deveria abrir mão dos cargos que possui.

O novo posicionamento de Neto foi uma reação à nomeação de outro parlamentar pela Bahia, o deputado federal João Roma (Republicanos) como ministro da Cidadania. Embora seja de outra legenda, ele era amigo pessoal de Neto e apadrinhado por ele, tendo inclusive atuado como seu chefe de gabinete na Prefeitura de Salvador.

Roma foi indicado pelo Republicanos para assumir o ministério, mas Neto admitiu que tentou evitar sua nomeação para não soar como se ele tivesse articulado a escolha de um aliado. A aproximação do ex-prefeito da capital baiana com o governo virou pauta nacional há duas semanas. Primeiro quando Neto liberou a bancada do DEM para votar como quisesse na eleição da Câmara, o que deu aval para que os democratas apoiassem Arthur Lira (PP-AL), e segundo quando ele declarou, em entrevistas, que não descartaria estar ao lado do presidente da República na eleição de 2022.

Previous Post

Câmara deve votar MP que facilita compra de vacinas contra a covid-19

Next Post

Prefeitura de Catu abre as inscrições para o cadastramento e recadastramento do transporte universitário 2021.1

Carlos Melo

Carlos Melo

Next Post

Prefeitura de Catu abre as inscrições para o cadastramento e recadastramento do transporte universitário 2021.1

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Catu

Facebook Instagram Youtube Telegram Whatsapp
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Menu
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Copyriht © Catu Notícias – Todos os Direitos Reservados

CNPJ: 28.381.995/0001-05

Criado por Carlos Melo