Com autoria do executivo o projeto de lei complementar de número 049/2023, para a criação da Secretaria de Meio ambiente no município de Catu. O Projeto foi avaliado pela Comissão de Finanças, Orçamento e contas, para entender a necessidade para o município e o impacto orçamentário. Após a avaliação realizada pela comissão, a matéria foi enviada ao plenário para a votação, a primeira (04/04), e a segunda realizada ontem (11), cuja a aprovação foi dada por unanimidade, pelos vereadores.
A criação da pasta é um ganho é o que explica a Diretora de infraestrutura Mayara Borges, que acompanhou as votações. “ Nesse momento a gente ver um sonho se realizar, que é transformar uma secretaria e a partir daí conseguir fortalecer a gestão ambiental do município”, explicou. Ela ressaltou que com a Secretaria poderá firmar parcerias dentro e fora do município e dar celeridades aos projetos ambientais.
Para o Presidente da Casa Nil Preitura contribuir com o município é um ganho para todos cuidar do meio ambiente é fundamental. “ Estamos aqui para agregar, sabemos da importância em se tratar do meio ambiente, em fazer um trabalho educativo, de criar ações para proteger o nosso meio ambiente. Mas assim como estamos aqui para apoiar também faremos as devidas cobranças quando forem necessárias”, declarou.
Ascom/Câmara de Vereadores de Catu