Os vereadores participaram nesta quarta-feira 26 de uma reunião com representantes da COELBA sobre os problemas ocorridos na cidade. Estiveram presente além dos vereadores, a Diretora da SAAE Emanuele Cunha, Antônio Robson Gonçalves (CDL), do Prefeito Narlison Sales, Lucas Souza Engenheiro Eletricista da Prefeitura e alguns populares.
Foram pautados assuntos relacionados às quedas constantes de energia, do tempo de resposta da empresa as solicitações feitas pela população, sobres os fios de alta tensão e das podas de árvores que chegam a rede de alta tensão.
Foram relatos problemas pessoais sofridos pelos próprios vereadores, e sobre as demandas que chegam até eles por moradores do município. Outra questão colocada como pauta foi a situação da falta de água no município ocasionada no último final de semana, pelo rompimento da adutora, pós falta de energia e da demora do atendimento na solicitação feita pela SAAE, que levou mais de 20 horas, para ser atendida.
Segundo a Diretora da SAAE Emanuele Cunha falou da necessidade da celeridade dos atendimentos da COELBA, quando se tratar de pedidos feitos pela autarquia, já que eles trabalham com serviço essencial a população. “ Foram 21 horas para o atendimento ser prestado. Identificamos que tinha sido as canelas, mas não podíamos fazer o serviço pela própria questão de segurança. E sabemos da demanda da COELBA que é alta, mas a nossa também e é local”, explicou.
O Presidente Nil Prefeitura além de pedir pela efetividade na realização dos chamados e celeridade, argumentou sobre o tratamento e a atenção dispensada a população com as quedas de energia diárias e sobre os equipamentos também perdidos na câmara. Falou que entedia que esse era o momento da COELBA receber as informações e pediu solução.
A representante da COELBA A na Magali Supervisora de Atendimento se comprometeu com a população a fazer um levantamento das queixas e marcar um novo encontro. Dessa vez com o status de cada demanda solicitada na reunião.
Gerson Alves gerente de operacional explicou que o procedimento de atendimento requer uma solicitação realizada na base localizada em salvador, para que eles possam dar manutenção na rede geral, para a segurança da equipe e de todos do município. Que existem duas bases operacionais da empresa em Pojuca e Alagoinhas. “ Assumimos o compromisso de criar um plano sobre tudo que foi exposto e trazer soluções para os nossos clientes. Que na próxima reunião nós possamos tratar de coisas boas”, afirmou.
Fonte: Ascom/Câmara