logociro
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
Menu
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Esporte
  • Catu
  • Alagoinhas
  • Empregos
Search
Close
Sobre Nós
Contato
domingo, 11 de abril de 2021
Facebook
Instagram
Youtube
Telegram
Whatsapp
Sobre Nós
domingo, 11 de abril de 2021
Contato
Facebook
Instagram
Youtube
Telegram
Whatsapp
Home 01

Toque de recolher às 18h começa a valer a partir desta segunda na Bahia

CarlosInfoco by CarlosInfoco
2 de abril de 2021
0
Toque de recolher às 18h começa a valer a partir desta segunda na Bahia
0
SHARES
2
VIEWS
FacebookTwitterG

A antecipação do horário do toque de recolher na Bahia, das 20h para as 18h, começa a valer nesta segunda-feira (22) em todo o estado, até o dia 1º de abril. Durante esse período, está proibida venda de produtos não essenciais, como eletrodomésticos e vestuário, em hipermercados e atacadistas. Só será permitida a venda de itens de alimentação e limpeza. Dessa forma, assim como as bebidas alcoólicas no fim de semana, a seção deverá ter o acesso fechado ao público.

A retomada escalonada das atividades econômicas fica condicionada à manutenção, por cinco dias consecutivos, da taxa de ocupação dos leitos de UTI em percentual igual ou abaixo de 80%.

Apenas Itaparica, Vera Cruz, Madre de Deus, Pojuca e Mata de São João, na região metropolitana, não vão aderir à prorrogação do decreto, e os serviços não essenciais poderão funcionar até as 17h durante a semana. Entre esta segunda e sexta (26), após as 17h, será permitido somente o funcionamento dos serviços essenciais nesses municípios.

Em Salvador, o funcionamento dos serviços considerados não essenciais continua suspenso até as 5h do dia 29. Podem funcionar locais que comercializam gêneros alimentícios, remédios, serviços de saúde e de utilidade pública indispensáveis, o que inclui supermercados, delicatessens, açougues, farmácias, drograrias, agências bancárias, lotéricas, oficinas mecânicas, lojas de material de construção e serviços públicos considerados essenciais.

Com a prorrogação das medidas restritivas em Salvador e a antecipação do toque de recolher para as 18h, o transporte coletivo terá horário especial de funcionamento a partir desta segunda até as 5h do dia 29. Uma operação foi montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para garantir o atendimento aos passageiros. Os primeiros ônibus começarão a circular a partir das 4h até as 19h30, nos principais corredores. Já nas estações, a operação será encerrada às 20h30, após a chegada da última viagem do metrô.

Ônibus da frota reguladora serão disponibilizados para prestar apoio às linhas de maior demanda. Agentes da Semob vão manter a fiscalização nos principais pontos para realizar os ajustes necessários, a fim de evitar aglomerações dentro dos coletivos. Até agora, mais de 40 linhas já foram reforçadas em toda cidade nos horários de pico.

Não haverá restrições para veículos particulares, como táxis, mototáxis e por aplicativos, que poderão circular normalmente.

Confira as regras:

Circulação restrita: com exceção de deslocamento por motivos de saúde ou em situações em que fique comprovada a urgência, segue proibida a circulação de pessoas entre 18h e 5h, até o dia 1º de abril, em todos os municípios baianos

Venda: supermercados, hipermercados e atacadões poderão comercializar apenas gêneros alimentícios e produtos de limpeza e higiene. A medida vale até as 5h do dia 29 para as cidades de Salvador, Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Itaparica, Vera Cruz, Madre de Deus, Pojuca e Mata de São João

Bebidas: a restrição da venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo, em todo o estado, a partir das 18h de 26 de março às 5h do dia 29

Delivery: os estabelecimentos comerciais que funcionam como bares e restaurantes poderão operar apenas de portas fechadas, com entrega em domicílio, até as 24h

Ferry boat e lanchinhas: serviços suspensos das 20h30 às 5h desta segunda a 29 de março, ficando vedado o funcionamento nos dias 27 e 28

FONTE: Correio

Previous Post

Morador cobra pavimentação de trecho da Rua Célso Rattes de Oliveira na Ladeira de Pedra

Next Post

Nascidos em maio podem atualizar dados no Caixa Tem

CarlosInfoco

CarlosInfoco

Next Post

Nascidos em maio podem atualizar dados no Caixa Tem

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

acessar

  • Na edição do jornal do Catu Notícias desta sexta-feira, 09, o secretário de Administração e Planejamento da prefeitura municipal de Catu, Lúcio Moura, falou ao vivo no programa com o jornalista Ciro Marques, na oportunidade esclareceu diversas dúvidas referente a divulgação da lista do processo seletivo público simplificado. Segundo Lúcio, a lista estará disponível ainda hoje no diário oficial do município.

“Foi um sucesso, cumprimos todo o cronograma, que ocorreu na maior tranquilidade. O cadastro de reserva disponibilizou 254 vagas, sendo 108 diretas, e 11 para portadores de necessidades especiais.” Pontuou o secretário.

Matéria completa com o secretário de administração e planejamento você acompanha através da live do programa de hoje, disponível em nossa página no Facebook e no Youtube.
  • A Prefeitura Municipal de Catu, apresenta novo decreto que regulamenta o funcionamento do comércio e mantém as medidas de combate à Covid-19.

Dentre as regras que permanecem mantidas está a proibição da venda de bebidas alcóolicas nos finais de semana, das 20h de sexta até às 05h de segunda-feira.

Os bares podem continuar funcionando de segunda à quinta, até às 18h, com atendimento presencial, e, após esse horário, somente por meio do delivery.

#PrefeituraMunicipaldeCatu #todoscontracovid #juntosvamosvencer
  • Trabalhadores informais nascidos em fevereiro começam a receber hoje (9) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo na semana passada.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Fonte: AB
  • O Brasil bateu novo recorde de mortes por covid-19 registradas em 24 horas, com 4.249. O país já havia passado dos quatro mil óbitos em um dia anteontem (6), quando o sistema de informações da pandemia marcou 4.195 vidas perdidas confirmadas.

Com isso, o total de vítimas que não resistiram à covid-19 subiu para 345.025. Ontem, a contabilização marcava 340.776 mortos na pandemia do novo coronavírus.

Ainda há 3.572 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (8) pelo Ministério da Saúde com base em dados fornecidos pelas secretarias estaduais.

Já o total de casos desde o começo da pandemia chegou a 13.279.957. Entre ontem e hoje, foram confirmados 86.652 novos diagnósticos positivos. Ontem, a soma de pessoas infectadas até o momento estava em 13.193.205.

O número de pessoas recuperadas subiu para 11.732.193. Já a quantidade de pacientes com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.202.639.

Estados

O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo (70.742), Rio de Janeiro (38.657), Minas Gerais (26.795), Rio Grande do Sul (21.538) e Paraná (18.492). Já as Unidades da Federação com menos óbitos são Acre (1.325), Amapá (1.371), Roraima (1.384), Tocantins (2.181) e Sergipe (3.693).

Vacinação

Até o início da noite de hoje, haviam sido distribuídos 45,2 milhões de doses de vacinas. Deste total, foram aplicados 24,8 milhões de doses, sendo 19,2 milhões da primeira dose e 5,5 milhões da segunda dose.

Fonte: Bnews
  • O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu aos 99 anos, disse nesta sexta-feira (9) o Palácio de Buckingham. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

A causa da morte ainda não foi revelada. Em fevereiro, ele passou mal e foi internado como “medida de precaução”. No entanto, o príncipe precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Ele recebeu alta depois de um mês.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, disse o palácio em um comunicado.

O príncipe “faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, diz a nota. “Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda.”

Seu nome oficial era de Duque de Edimburgo. Ele esteve ao lado do reinado de sua mulher, o mais longo da história do Reino Unido, durante 69 anos. Nesse período, ele construiu uma reputação de ser sério, mas propenso a cometer gafes.

Ele se casou com Elizabeth em 1947 e teve um papel fundamental na modernização da monarquia no período pós-Segunda Guerra Mundial. Por trás das paredes do Palácio de Buckingham, era a única figura chave a quem a rainha podia recorrer e em quem confiar.

Fonte: G1
  • O número de pessoas infectadas pela Covid-19 que esperam uma transferência para um leito de UTI tem caído nas últimas semanas. Nesta sexta-feira (9), no início da manhã, cerca de 80 aguardavam uma regulação para um espaço de tratamento. O número, de acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas, tem caído nas últimas semanas.

No pior momento, em 12 de março, quando o sistema estava pressionado pela grande demanda, 513 pacientes aguardavam um leito de UTI e outros 219 esperavam por um leito clínico.

“O número de pessoas esperando leitos nas UPAs e emergências tem caído dia após dia. Nós temos dois problemas: o primeiro é que, às vezes, uma pessoa está em uma região muito distante e o transporte para Salvador, quando há vagas disponíveis, se torna muito arriscado. Quando você coloca uma pessoa em uma UTI aérea o risco dela morrer é muito maior e preferimos aguardar um pouco mais para a transferência de uma UTI local. O outro fator tem sido, lamentavelmente, a repulsa de familiares de aceitarem a transferência dos pacientes entre municípios. Eles querem ir para um hospital próximo, mas nem sempre há vagas”, explicou Fábio, em entrevista à TV Bahia.

Salvador

A redução da fila também acontece em Salvador. O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, afirmou nesta quinta-feira (8), que a capital baiana amanheceu com 21 pacientes a espera de regulação. Em março, este número chegou a 130.

De acordo com Prates, além da redução no número de pessoas que entram na espera por um leito, houve ainda uma mudança no perfil de quem chega à fila. “Nos últimos três dias a maioria dos pacientes passou a ser de enfermaria. Diminuiu a quantidade daqueles que chegavam com casos graves de coronavírus. Nesta quinta foram 11 para leitos clínicos e 10 para Unidade de Terapia Intensiva”, explicou o secretário. 

Fonte: Bahia notícias
  • A Secretaria Municipal de Saúde – SESAU, inicia nesta segunda-feira (12), a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

O calendário está previsto para terminar no dia 09 de julho e deve coincidir com a vacinação contra a Covid-19. Nesse caso, os grupos prioritários para a influenza devem tomar a vacina contra o coronavírus e agendar após 14 dias a vacina contra a gripe.

A gripe influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, e tem elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também pode causar pandemias.

A transmissão ocorre principalmente pelo contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas ou mãos e objetos contaminados por secreções. É elevada em ambiente domiciliar, creches, escolas e em ambientes fechados ou semifechados, dependendo não apenas da infectividade das cepas, mas também do número e intensidade dos contatos entre pessoas de diferentes faixas etárias.

Os sinais e sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse.

A infecção pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Para ser vacinado, é preciso procurar os pontos de vacina mais próximos de sua casa, das 08h às 16h, e apresentar Documento de Identidade com foto, cartão SUS atualizado e Caderneta de Vacinação.

Acompanhe o calendário:

1ª Fase: 12 de abril a 10 de maio: Crianças (6 meses a 5 anos); Gestantes em qualquer idade gestacional; Puérperas até 45 dias pós parto; Trabalhadores da saúde / Nesse mesmo período estarão sendo vacinados contra a Covid: Idosos de 60 anos mais

Calendário completo no nosso site, link na bio.
  • A Bahia registrou 125 mortes e 3.451 novos casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no final da tarde desta quinta (8). No mesmo período, 3.330 pacientes foram considerados curados da doença (+0,4%).

Apesar das 125 mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados nesta terça. 113 delas ocorreram em 2021, sendo 80 nos oito primeiros dias do mês de abril.

De acordo com a Sesab, a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se à sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 16.232, representando uma letalidade de 1.96%. Dos 828.466 casos confirmados desde o início da pandemia, 798.297 já são considerados recuperados, 13.937 encontram-se ativos. Na Bahia, 45.968 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Fonte: Correio

Matéria completa no site: catunoticias.com.br
Facebook
Instagram
Youtube
Telegram
Whatsapp
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Menu
  • Sobre Nós
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

Copyriht © Catu Notícias – Todos os Direitos Reservados

CNPJ: 28.381.995/0001-05

Criado por Carlos Melo