O governo da Bahia antecipou o crédito do vale-alimentação estudantil, que começaria a ser depositado na terça-feira, 23, para este domingo, 21. O valor de R$ 55 por estudante já foi creditado no cartão Alelo de 93% dos estudantes da rede estadual de ensino, e para os demais 7%, os créditos estarão na conta nesta segunda, 22 e terça.
“Nós conseguimos antecipar este crédito, por entender a importância deste recurso para a segurança alimentar dos estudantes e de suas famílias. Por uma questão de logística, a Alelo libera os créditos por lote de cartões, por isto que uma pequena parcela será creditada amanhã e outra na terça. Mas a grande maioria, mais de 730 mil estudantes, já está com o dinheiro no cartão e pode ir fazer suas compras”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, por meio de nota divulgada pela assessoria.
Para saber se o cartão está incluído nestes primeiros lotes, o estudante pode acessar o aplicativo da Alelo, disponível nas lojas Android e iOS; o site da Alelo; e os canais de comunicação no verso do cartão, como a central telefônica (4004 – 7733). Após isso, basta se dirigir a um dos 20 mil estabelecimentos que aceitem a bandeira do cartão.
O vale-alimentação é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo que a aquisição dos alimentos é de livre escolha dos estudantes. Em caso de dúvida, o estudante deve entrar em contato com a escola onde está matriculado ou pelos canais da Ouvidoria (0800 284 0011 e e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov).
Fonte: A tarde